LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso! TSMC tem receita recorde graças a vendas do iPhone 7, apontam analistas

13 de outubro de 2016 6

O fiasco do Galaxy Note 7 e a expectativa gerada após o anúncio do iPhone 7 apontam para um segundo semestre de 2016 muito mais lucrativo para a Apple e suas fornecedoras do que previamente esperado, segundo informações da Reuters.

A fabricante taiwanesa de chips, TSMC, anunciou recentemente os resultados trimestrais com faturamento recorde, e analistas acreditam que as vendas do processador A10 são responsáveis por isso. O lucro da fornecedora da Apple entre julho e setembro cresceu em 28%, atingindo T$ 96,8 bilhões (US$ 3,08 bilhões). O recorde anterior para um trimestre era de T$ 80 bilhões.

A TSMC, que não divulga detalhes de pedidos feitos por clientes, disse na terça-feira que espera agora aumento na receita de 10 a 12 por cento, comparado com uma estivativa anterior de 5 a 10 por cento. “A demanda por smartphones high-end vai continuar a melhorar”, disse o co-CEO Mark Liu, em uma conferência de resultados.

A também taiwanesa Fubon Research calcula que o fornecimento de peças para o iPhone 7 será responsável por cerca de 10 a 15% de toda a receita da TSMC neste segundo semestre. Espera-se a fabricação de 82 milhões de unidades das duas versões do smartphone da Apple até dezembro, quantidade bem superior ao que se esperava antes.

Concorrente a menos

Sobre o problema da Samsung com o Galaxy Note 7, que seria o principal concorrente do iPhone 7 neste semestre, executivos da TSMC disseram ser ainda muito cedo para prever como o mercado vai reagir. Segundo eles, as projeções feitas para o resto de 2016 não levaram em conta a interrupção na produção do dispositivo rival.

“A Samsung é uma empresa bem forte”, disse a porta-voz da TSMC, Elizabeth Sun. “Acho que o problema hoje é que nem mesmo eles [Samsung] sabem dizer o que aconteceu, o que deixa a todos nervosos”, avaliou, em entrevista a repórteres, logo após a reunião da empresa com analistas.

Portanto, sem considerar a queda do Galaxy Note 7, as projeções de vendas do iPhone 7 para este ano já estavam bastante elevadas em relação às previsões antes do lançamento. O analista Ming-Chi Kuo, da KGI, que esperava que o novo modelo tivesse vendas mais modestas que o iPhone 6s, elevou sua expectativa para 70 a 75 milhões de unidades vendidas.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Sucesso! TSMC tem receita recorde graças a vendas do iPhone 7, apontam analistas
  • O fato do Galaxy Note 7 fez um arranhão na Samsung, claro que a Apple vai fisgar alguns usuários da sammy, porem a experiência de um 7 plus exemplo frente a experiência de um Note são bem diferentes, começando pelos softwares diferenciados a Android do Note é customizado pra sua caneta, atividades em geral bem produtivas, no meu ver o povo que partiu pra Apple uns 30% devem se adaptar os demais vão esperar novidades da sammy.

      • pq o povo insiste em dizer q o sucesso do iphone 7 se da graças ao fracasso do note 7?
        em 2014 o iphone 6 foi um grande sucesso e nao teve note 4 explodindo nao
        o iphone 7 seria sucesso com ou sem esse insidente do note 7 nao coloquem a culpa nele nao

        • Tudo graças ao falecido, a apple deve ter mandado centenas de flores para o Note kk

            • As duas que mais brigam nesse mercado nos tops.
              Ai um top no topo cai no fosso, então a outra top, nada de braçada.

                Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo