LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De graça! Apple oferece reparo aos iPhones 6s que desligam sozinhos

21 de novembro de 2016 8

Esta parece estar sendo a temporada de defeitos em smartphones. Apple também está na lista de companhias que sofrem com problemas em seus smartphones, incluindo unidades do iPhone 6s que estão desligando sozinhas, ou seja, sem o pedido do dono.

Certos usuários do aparelho lançado em 2015 pela gigante de Cupertino começaram a reportar o defeito em seus exemplares, colocando a empresa contra a parede sobre uma solução ao problema do telefone. E isto acaba de acontecer.

Usando seu site oficial, Apple divulgou o início de um novo programa de reparo aos modelos de iPhone 6s que estão sendo desativados de forma automática. Basta levar o dispositivo a uma assistência técnica autorizada ou própria loja da marca para ser avaliado.

Os que passarem pelo processo e, de fato, forem defeituosos, ganham uma troca de bateria de modo totalmente gratuito pelas mãos da Maçã. Naturalmente, trata-se de um problema ligado ao componente elétrico utilizado no produto.

Imagem: Apple iPhone 6s.

Donos de certos iPhones 6s reclamam que, após um certo tempo de uso, o smartphone simplesmente desligava. Apple não ofereceu explicações aprofundadas sobre a causa do problema, mas diz que a situação está limitada a apenas versões fabricadas entre setembro e outubro de 2015.

Embora a troca de bateria seja gratuita, telas quebradas precisam ser consertadas antes do programa, o que resulta em um custo adicional ao consumidor, já que displays não são nada baratos.

Apple determinou que um pequeno número de dispositivos iPhone 6s podem desligar de forma inesperada. Esse não é um problema de segurança e afeta somente aparelhos limitados pelo número de serial que foram fabricados entre setembro e outubro de 2015. Se você teve esse problema, por favor visite uma loja física da Apple ou uma prestadora de serviço autorizada pela Apple e verifique o número do serial de seu telefone para confirmar a elegibilidade à troca grátis de bateria.

Este é um cenário similar ao oferecido aos usuários de iPhone 6 Plus, atentando à “doença do touch”, onde a tela de certas unidades começou a apresentar falhas como falta de responsividade e demais contratempos.

Nesse programa, no entanto, os clientes ainda precisam pagar a quantia de R$ 799. Por outro lado, se seu iPhone 6s estiver desligando sozinho, basta levá-lo em uma assistência autorizada ou loja da Apple para receber uma nova peça gratuitamente.

Apple recomenda que um backup seja feito no iCloud ou iTunes antes de levar a unidade ao conserto.

O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

De graça! Apple oferece reparo aos iPhones 6s que desligam sozinhos

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo