LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 8 trará revolução a sensores de proximidade, apostam analistas

28 de janeiro de 2017 36

A temporada de rumores sobre o iPhone 8 está aberta desde que a versão de 2016 do smartphone da Apple foi oficializada (alguns boatos aparecerem até antes disso). Um dos mais recentes junta duas possibilidades em uma ideia só para a versão mais avançada, supostamente a que teria tela OLED.

De acordo com analistas, uma empresa europeia de semicondutores, a STMicroelectronics, fechou um negócio com a Apple que deve gerar “receitas substanciais”. A terceira maior fabricante de semicondutores da Europa forneceria mais sensores para o iPhone 2017.

A Reuters publicou essa semana que a STM anunciou os resultados de 2016 já com o anúncio desse novo negócio fechado, apesar de não ter revelado que tipo de acordo é ou com que empresa ele foi acertado.

Sensor de proximidade

Caso você não saiba, a STM já fornece um chip bem específico para o iPhone 7. Um desmanche realizado pelo site Chipworks detectou um sensor de proximidade que age como um “detector de distância preciso para a câmera de selfie”, chamado de “time-of-flight” (que pode ser traduzido para algo como “tempo de voo”), ou pela sigla ToF.

Como ele funciona, você pergunta? O Chipworks explica:

A vantagem do ToF é que ele não depende do nível de reflexo da luz, mas sim mede o tempo de viagem dos protons emitidos por um diodo laser, e esse tempo de viagem é independente da refletividade da superfície alvo.

De acordo com o site BGR, a Apple não é a única a utilizar essa tecnologia: “Só no último ano, alguns dos smartphones de elite vendidos por concorrentes também têm o ToF da STM, incluindo o Huawei P9, LG G5, ou Moto Z Force. A diferença é que essas companhias só usam o ToF para fins de localização, em vez de sensor de proximidade”.

E onde entre o iPhone 8?

Analistas especulam que a STM vai fornecer mais um sensor além do ToF para a Apple a partir do próximo iPhone. No entanto, ninguém sabe estimar com precisão que tipo de sensor seria esse, ou se seria um novo tipo de chip que englobe mais de um tipo de sensor, o que possibilitaria a diminuição da borda superior do dispositivo.

Recentemente, publicamos uma matéria sobre a possibilidade de a Apple incluir um novo sistema de reconhecimento facial a laser em seu próximo smartphone. O analista da Cowen and Company, Timothy Arcuri, acredita que esse novo recurso "poderia ser “fornecido por um novo sensor laser e um sensor infravermelho colocado perto da câmera frontal”.

Se as projeções estiverem corretas, a Apple tem tudo para inovar com o seu próximo iPhone, fornecendo uma maneira rápida e segura de desbloquear o dispositivo com reconhecimento facial. E possivelmente muito mais precisa que o leitor de iris da Samsung. A ver.


36

Comentários

iPhone 8 trará revolução a sensores de proximidade, apostam analistas

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo