LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 8 terá recarga sem fio, mas você teria que pagar mais pelo recurso

12 de fevereiro de 2017 52

Logo após o lançamento dos iPhones 7 e 7 Plus começaram os rumores sobre o que a Apple estaria planejando para a próxima geração do smartphone. Os modelos anunciados em 2016 não tiveram tantas mudanças significativas, como era esperado, e agora em 2017, o iPhone fará 10 anos de existência. Por conta disso, muitos acreditam que a Apple irá anunciar não só os iPhones 7s e 7s Plus, como também o iPhone 8, sendo este o principal dispositivo da marca.

De acordo com o que está sendo divulgado, o iPhone 8 será o smartphone da Apple que receberá as principais novidades. Além da tela OLED, um site japonês acredita que o dispositivo contará com traseira feita em vidro. Isto faria com que a Apple pudesse implementar um sistema de carregamento sem fio, já que o metal não possibilita tal feito. Entretanto, um ponto negativo é que o mesmo site acredita que a Apple não irá incluir o carregador sem fio na caixa do iPhone 8.

Além disso, o site ainda afirma que a Apple irá deixar de incluir alguns acessórios na caixa dos novos iPhones, como o adaptador para fones com entrada 3.5mm. Dessa forma a Apple estaria praticamente obrigando os usuários a comprarem um adaptador separadamente, adquirirem algum fone com entrada Lightning ou até mesmo comprarem o AirPods, que é um fone bluetooth.

Conceito do iPhone 8 sem botão home e com traseira em vidro

Além da tela OLED, traseira em vidro e carregador sem fio, muitos acreditam que o iPhone 8 contará também com um dos recursos mais interessantes do Galaxy Note 7: o leitor de íris. Outra grande novidade seria a extinção do botão home, que está presente nos iPhones desde o primeiro modelo, lançado em 2007. O leitor de impressões digitais ficaria posicionado dentro da tela, garantindo um melhor aproveitamento da parte frontal e resultando em um dispositivo mais ergonômico.

Como o anúncio deste novo iPhone só deve acontecer no segundo semestre, provavelmente em setembro, ainda falta bastante tempo até a confirmação destes rumores. Enquanto isso, novos vazamentos devem ficar cada vez mais frequentes e é apenas questão de tempo até as primeiras fotografias do smartphone serem publicadas. Sendo assim, tudo o que resta agora é esperar e torcer para a Apple reencontrar o caminho da inovação.


52

Comentários

iPhone 8 terá recarga sem fio, mas você teria que pagar mais pelo recurso

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo