LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Futuro da Apple? Reconhecimento facial do iPhone 8 é reforçado em última patente

17 de março de 2017 0

Enquanto a Apple mantém as informações a respeito de seu próximo flagship em total sigilo, as patentes da gigante de Cupertino trazem pistas bem relevantes sobre os recursos que podem abranger o iPhone 8 – ou Edition, com base em rumores.

Como um dos lançamentos mais aguardados do ano, o nome do iPhone 8 aparece de forma constante em rumores e vazamentos prévios, o que é inevitável e compreensível até certo ponto.

Uma das grandes dúvidas que ainda perdura, é com relação aos sensores biométricos que estarão presentes nos telefones da última geração, visto que Apple mantém apreço por tecnologias mais arrojadas para o segmento high-end.

Ainda em fevereiro um relatório reportado em Taiwan afirmou que o iPhone 8 marcaria o fim do Touch ID, já que o flagship seria munido do novo sensor biométrico com leitura da íris, mas a nova patente da Apple que ganhou destaque nesta semana reforça um aspecto além.

O pedido publicado pelo órgão norte-americano USPTO mostra a tecnologia de reconhecimento facial para desbloqueio do smartphone – recurso que já apareceu no mês passado pelas palavras do famoso analista Kuo, uma das fontes mais notórias do ecossistema iOS.


Esta última patente em suma reforça que a Apple tem intuito de implementar tal tecnologia nos próximos lançamentos em aparelhos portáteis, mas não podemos apontar com plena convicção qualquer anúncio iminente com esta sofisticada empreitada.

A ideia basicamente trabalha com a câmera frontal do iPhone, que é capaz de mapear o rosto do usuário e realizar funcionalidades distintas, viabilizando o desbloqueio do dispositivo sem a necessidade de uma chave PIN ou do próprio Touch ID.

Lembrando que em abril a Apple comprou uma start-up israelense especializada em software para reconhecimento facial, então as chances dos novos iPhones compreenderem esta tecnologia são bem significativas.


0

Comentários

Futuro da Apple? Reconhecimento facial do iPhone 8 é reforçado em última patente

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo