LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 8: 4 milhões de cópias vendidas no primeiro fim de semana

31 de outubro de 2012 31

Windows 8
Windows 8

No primeiro fim de semana, a Microsoft já vendeu 4 milhões de licenças do seu novo sistema operacional, o Windows 8. Segundo Steve Ballmer, CEO da empresa, esse número supera a demanda vista pelo Windows 7 à época de seu lançamento.

A Microsoft nunca revelou os números de vendas do Windows 7 no primeiro final de semana. Sabemos apenas que foi 234% maior do que o Windows Vista, mas se o Windows 8 vem superando os números do sistema operacional mais vendido de todos os tempos, isso parece um bom sinal. De 2009 pra cá, o Windows 7 vendeu 670 milhões de cópias.

Comparar as vendas do Windows com as do iOS no primeiro final de semana seria bastante injusto. A Apple vendeu 5 milhões de iPhones 5 no primeiro semana, o que superaria o sistema da Microsoft. No entanto, o comportamento dos consumidores de cada uma das plataformas é bastante diferente.

Skype Windows 8
Skype Windows 8

Os fãs da Apple costumam fazer filas para comprar o aparelho logo no lançamento, mas depois as vendas desaceleram com o tempo. Já os consumidores do Windows sempre adotam uma cautela maior, uma vez que preferem testar o sistema e ter certeza que todos os seus programas funcionarão da maneira que imaginam - principalmente em grandes empresas, um filão bem importante para a Microsoft.

Steve Ballmer também disse que a demanda pelo Surface está incrível, mas não citou números de vendas. Se o Windows 8 se confirmar como um sucesso de vendas, quem sabe ele também não possa ajudar os números do Windows Phone?


31

Comentários

Windows 8: 4 milhões de cópias vendidas no primeiro fim de semana
  • "Toda essa convergência, só a Microsoft pode oferecer", isso parece papo de vendedor, não confiem nesse cara.



    Ele vem com um monte de programas que só servem pra encher saco: players de música e vídeo, leitor de PDF, visualizador de fotos e muitos outros que só funcionam em fullscreen. O media player é horrível, coloquei um filme em HD e ele ficou engasgando, além de não carregar as legendas; e essa porra fez o favor de "organizar" meus vídeos pornôs de modo bem acessível. De todo jeito, estou conseguindo substituir essas merdas.

      • Pessoal, podem migrar normalmente de sistema, esse novo windows não é um novo VISTA. Pelo contrário, apresenta melhor desempenho do que o Windows 7, novas funcionalidades, como as que citei acima. A única mudança na interface é que sai o menu iniciar e entra o menu METRO.

          • Como profissional MCT, já estou utilizando a versão final do windows 8 há 2 meses. Para quem apreciar jogos, a mudança de sistema é muito interessante pois é um sistema mais leve e rápido do que o estável Windows 7. Você continua visualizando o windows explorer, que continua com a mesma cara do Windows 7, a única modificação na interface: ao invés de ter o menu iniciar, tem a tela inicial METRO, que é muito boa de se operar com mouse e facilita a visualização dos programas, e vc pode organizar essa tela da forma que quiser, além de excluir os atalhos. O windows 8 traz uma nova fase, que permite por exemplo se você comprou jogos na XBOX LIVE, jogar eles no seu computador ou celular, só pelo fato de usar o Windows 8. Toda essa convergência, só a Microsoft pode oferecer: Mesmo sistema no tablet, no pc e no telefone e qualquer configuração que vc salvar em um deles, usando o seu LIVE ID(msn) será carregada quando vc logar com o seu LIVE ID novamente em outro dispositivo. Inúmeras vantagens, eu aprovei o sistema.

              • O certo é não instalar o windows antes do sp1, mas eu encontrei numa promoção, então comprei; além disso, o meu windows era o home premium, agora é pro.

                  • Primeiro vou eixar o pessoal testar, dai se for legal eu compro uma cópia, agora, só espero que não seja uma especie de Vista, fico com medo quando sai um sistema novo. Mas... parece ser legal.

                      • O escroto do widows 8 são os aplicativos que só funcionam em fullscreen.

                          • Até eu comprei uma cópia, por 30 reais. Pra quem é acostumado com Gnome 3, é fácil se acostumar com Windows 8.

                              • @Juliano

                                Em 1º lugar aprende a escrever! Não entendi quase nada do que voce falou, entendi apenas a parte do mentiroso!

                                2º não te devo satisfação, se quiser acreditar acredite, apenas relatei minha experiencia com o Windows 8 que baixei (na segunda feira para ser mais exato), estava com ele na minha maquina instalado até hoje de manha, e voltei para o Windows 7. Mas gosto é gosto, eu realmente achei estranho ter 2 internet explorer diferentes (um para pc, convencional igual ao antigo só que 1000x mais rapido, e outro para tablets com uma ótima interface para dispositivos touch) no mesmo Windows.

                                3º se minha maquina é uma merda (que voce nem sabe qual é), parabéns pela sua "nave" com core i30 hiper master extreme 80 gigas de memoria ram e 50 terabytes de HD, que voce tem ai na sua frente... Cada uma que me aparece!

                                  • Sem dúvidas!!!

                                      • Tudo o que é novo, realmente se torna estranho, nada que o tempo não resolva. Daqui alguns vários anos, quando lançarem o windows 9,10,11, etc.... Vão sentir falta do Windows 8! E tem também a questão do gosto. Eu por exemplo acho a interface do Windows 8 mil X mais bonita do que qq outro sistema operacional do momento, incluindo iOS e Android.

                                          • @MarceloMendesdaSilva concordo contigo e pergunta aos caras se pelo menos eles sabem o que é e significa a arquitetura x86 pro mundo da tecnologia!

                                              • Os posts do tudocelular.com não deixam de puxar o saco dos I'bostas e Androids não muda nada, mesmo quando não tem nada haver!



                                                @gladsonR

                                                Neste site é assim todods os dias, muitos colegas já não comentam aqui por isso e o nivel dos caras que comentam, salvo alguns!

                                                  • Caio pra morrer vc em parece o AMEBA

                                                    se ele tivesse aki falaria comprei pra colocar no cell android. kkkkkkk vai mentir pra la lol pra conecar vc tem uma merda de maquina e q usar W8 .. e q ser adaptar em menos tempo

                                                      • So para constar, comprei por 30 reais o W8 no inicio dessa semana e meio que me arrependi rs!

                                                          • Editor lustrou mais uma vez as BOLAS da apple.

                                                            nada aver comparar WIN8 e o Iphone(2)

                                                              • Nao sou fa do android e tambem naoo gostei muito do w8 ele tem 2 ambientes diferentes um e o tradicional conhecido do w7 (sem o menu iniciar que faz uma falta danada) e o outro e o ambiente para telas touch, que é uma porcaria de se mexer com o mouse mas aparentemente muuuito bom para tablets. Nao dispenso meu w7 tao cedo. Ate para desligar o computador é dificil tem que entrar em varios menus tornando assim pouco pratico. Alem dos menus invisiveis (aquele q vc precisa colocar o mouse em cima para aparecer as opçoes) que sao muito chatos.

                                                                O ponto positivo fica na velocidade da inicializaçao que esta realmente muuuuuuhuuuuuuuuuuuuito mais rapido que o w7

                                                                  • Ezequiel, o dia em que um Androidiano gostar de algo da Microsoft, o mundo acaba! O OS ficou show de bola! É isso aí Microsoft!

                                                                      • Ezequiel usuário avançado?? AHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAU



                                                                        Ele é hater da Microsoft e Fanboy da Google/Android.

                                                                          • Acabei de comprar no ML por R$45, só falta o vendedor, passar as instruções.

                                                                              • Estou usando o sistema já há alguns meses e achei ótimo!

                                                                                  • Ele é hater da Microsoft e Fanboy da Google/Android.

                                                                                      • ezequiel, já vi muitos comentarios seu aqui no site. E vc me parece ser um usuario avançado, acho que isso não vai ser problema pra vc. usuario comum que se atrapalha todo com qualquer tipo de mudança. vc tira de letra.

                                                                                          • ezequiel me aprece que ele ainda possui a area de trabalho WIN 7. Se não me engano, vi em um review do B A I X A K I



                                                                                              • Acho q é só os programas feitos para versões do w7 pra baixo..

                                                                                                Q volta para interface antiga

                                                                                                  • É horrível mesmo ter q usar algo no PC q foi feito para Telas Touch

                                                                                                    Isso eu achei uma baita mancada da Micro...

                                                                                                    Acho q deveria ter a interface antiga ou normal nos PC.

                                                                                                    Não aquele quadrados

                                                                                                      • Só falta monitores tocuhs, baratos aqui no Brasil

                                                                                                          • Com certeza vou migrar pra esse SO. NA MINHA opinão, o Windows ainda vai dominar por muito tempo a maior parte dos PCs. Ainda não testei essa versão mais parece ser melhor que 7. As melhores configurações e funcionaliodades agente aprende com o tempo. è tudo questão de se acostumar com a nova interface. No começo todo mundo reclama msm.

                                                                                                              • Eu testei e achei horrível. Continuo com meu Windows 7 que está ótimo...

                                                                                                                  • Sem interesse pelo Windows

                                                                                                                    Já passou o tempo 1



                                                                                                                    Essa nova fase da Micro não me convenceu.

                                                                                                                      • Queria saber pq comparar Windows 8 que é sistema operacional de PC com iPhone que é um smartphone.

                                                                                                                          • Sem interesse pelo Windows

                                                                                                                            Já passou o tempo

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                              Windows

                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista