20 Março 2017
Embora a Nintendo garanta que não haja problemas técnicos generalizados, existem alguns relatos e até mesmo vídeos sobre queda de frame-rate em alguns jogos no Nintendo Switch, inclusive no Zelda: Breath of the Wild, título essencial à plataforma. Embora isso, em parte, pode ser simplesmente devido à falta de poder do console, o principal problema parece relacionado a um lugar que poucos imaginariam: o sistema Wi-Fi do Nintendo Switch.
Jogos como FAST RMX e I Am Setsuna foram outros dos que entraram na lista de reclamações.
Acontece que, aparentemente, durante a transmissão de dados o sistema Wi-Fi estaria causando uma carga na CPU maior do que a normal, e quando isso ocorre, a taxa de frame-rate do jogo em execução é prejudicada. O recurso "Auto Connect" complica ainda mais a situação.
De acordo com um relatório da Nintendo Life, sempre que o console tenta procurar por uma rede sem fio, ele sobrecarrega a CPU de uma forma que prejudica a taxa de quadros de qualquer jogo que estiver sendo executado.
Isso acontece em segundo plano, principalmente quando não há uma rede disponível para o Wi-Fi se conectar, o que poderia explicar por que as quedas de frame-rate são esporádicas e inconsistentes. Um leitor da Nintendo Life aparentemente teve melhor sorte ao desativar o recurso Wi-Fi 'Auto Connect', para evitar que a CPU seja sobrecarregada.
Um desenvolvedor conversou com o site Nintendo Life, preferindo manter o anonimado, e disse que a fabricante está ciente do problema e está trabalhando em uma correção que deve ser incluída na próxima atualização de firmware.
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