LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Serviço de pagamento móvel indiano Paytm adiciona suporte a transferência para bancos

13 de março de 2015 7

O serviço de pagamentos móveis Paytm, com sede na Índia e agora adquirido em parte pela Alibaba, introduziu um novo recurso que deverá mudar os hábitos de pagamento dos indianos, e permitirá a 25 milhões de usuários transferirem seu dinheiro para contas bancárias.

O gigante do comércio eletrônico Alibaba investiu US$ 575 milhões na aquisição de 30% de participação na One97 Communications, responsável pelo Paytm. Esse tipo de serviço têm crescido na Índia. Nesse país, a adoção do serviço de cartão de crédito é muito baixo, e muitos utilizam transações baseadas em dinheiro. Estima-se que sua população de mais de um bilhão possua apenas cerca de 450 milhões de contas bancárias, e muitas delas ainda não são utilizadas. As carteiras móveis estão em uma posição interessante nesse mercado, já que proporciona maior confiabilidade do que o dinheiro, mas sem a necessidade de usuários obterem contas em bancos.

Agora que Paytm permitirá aos usuários transferir dinheiro para sua conta bancária (ou a de um amigo ou prestador de serviço), ela torna-se uma forma mais versátil de gestão de pequenos fluxos de caixa.

Aqueles que utilizam o novo Immediate Payment Service (IMPS) podem transferir um máximo de 5.000 INR (US $ 80) por dia, e até 25.000 INR (US $ 400) por mês. O montante mínimo por operação é de 1.000 INR (US $ 16), porém o remetente deve ter pelo menos 2.000 INR (US $ 32) em crédito.

A One97 já havia comentado sobre esta nova funcionalidade e segue o investimento da Alibaba na empresa no mês passado. O acordo entre Alibaba e One97 foi realizado através da Ant Financial Services Group, a nova marca do Alipay, serviço de pagamentos da China afiliado à empresa de e-commerce.

Ant, que é cotada para uma Oferta pública inicial (IPO) com base na China este ano, no ano passado garantiu a aprovação regulamentar para lançar o seu próprio internet bank em território chinês. Seu perfil público é apoiado por uma série de bancos estatais na China. Isso pode resultar em uma influência sobre os planos da Paytm, incluindo mais serviços bancários, já que agora a carteira móvel incluiu IMPS.

O lançamento do IMPS também acompanha o plano de abrir 50 mil pontos de venda em toda a Índia. Estes seriam locais físicos onde os usuários do Paytm poderiam recarregar os valores de suas carteiras nos dispositivos móveis.

A empresa também informou, ao site TechCrunch, que o passo seguinte será dedicação ao pagamento peer-to-peer, que está atualmente limitado a dispositivos Android, mas será lançado para iOS também.

A One97 também recebeu o apoio financeiro do empresário Ratan Tata, presidente emérito da Tata Sons - a empresa por trás do conglomerado indiano Tata Group, que tem valor de mercado de 100 bilhões de dólares. A One97 se recusou a revelar o valor do investimento de Tata, mas afirmou que planeja crescer número de registros de carteiras Paytm para 100 milhões até o final do ano.


7

Comentários

Serviço de pagamento móvel indiano Paytm adiciona suporte a transferência para bancos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista