LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 11 Pro pode trazer tela com resolução Quad HD Plus, sugerem códigos na MIUI 12 beta

24 de novembro de 2020 2

A série M11 da Xiaomi, que incluirá os próximos tops de linha chineses, acaba de protagonizar um novo vazamento que pode deixar os fãs ainda mais interessados em um possível upgrade.

De acordo com códigos encontrados na MIUI 12 Beta, versão vindoura da interface proprietária da marca que roda sob o Android 11, o modelo mais poderoso da nova série, o Xiaomi Mi 11 Pro, deve trazer um painel com resolução Quad HD Plus (3200 x 1440).

As informações foram divulgadas por kacskrz, membro sênior do XDA, que encontrou os tais códigos analisando diversas informações na MIUI 12. Os rumores reforçam notícias já publicadas no weibo sobre a resolução superior:


Como é possível ver na imagem acima, a última atualização da MIUI 12 traz uma nova configuração de resolução “Quad HD” de 3200 × 1440, que inclui um aviso de responsabilidade, afirmando que quando configurada, esta resolução poderá consumir mais energia.

Além disso, é possível também perceber indícios de um modo de economia de bateria, que alterna automaticamente para a resolução Full HD Plus para economizar energia – até o presente momento, nenhum dos dispositivos existentes da Xiaomi possui um painel Quad HD Plus, ou seja, esta nova função provavelmente foi adicionada para um smartphone vindouro, muito possivelmente, o tão aguardado Mi 11 Pro.

O Mi 10 Pro (review aqui), atual carro-chefe da fabricante chinesa, traz uma tela apenas Full HD Plus, ainda que incorpore taxa de atualização de 90Hz, ou seja, se o Mi 11 Pro tiver um painel Quad HD Plus a 120 Hz, estamos diante de uma atualização notável quando comparado a seu antecessor.

O OnePlus 8 Pro e o OPPO Find X2 Pro foram os dois primeiros celulares a embarcar telas Quad HD Plus de 120Hz, e curiosamente, ambos incluem os mencionados recursos de economia de energia presentes na MIUI 12 Beta. Seria isso um sinal de que o Mi 11 Pro acabará se juntando à crescente lista de portáteis que suportam esta resolução ao mesmo tempo que entregam uma taxa superior de atualização de tela? Isso só o tempo dirá.

O Xiaomi Mi 11 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Xiaomi Mi 11 Pro pode trazer tela com resolução Quad HD Plus, sugerem códigos na MIUI 12 beta
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista