LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung e TSMC estariam com dificuldades na produção de chips de 10nm

22 de dezembro de 2016 27

2017 será um ano marcado pelo lançamento de vários smartphones com chipsets fabricados a 10nm. Uma litografia tão avançada que permitirá termos celulares ainda mais potentes, com menor aquecimento e consumindo ainda menos energia. Samsung trará não apenas seu próximo chipset Exynos em 10nm, como também será responsável pela produção do Snapdragon 835.

Ainda em outubro vimos relatos de que Samsung estaria enfrentando problemas com rendimento no processo de 10nm, o que poderia fazer a Qualcomm buscar a TSMC para a produção do seu chipset. A mesma notícia voltar a surgir, agora por uma fonte taiwanesa, que alega que os novos chipsets da Samsung e Qualcomm podem sofrer atrasos.

E parece que a TSMC também não está a salvo. É informado que a fabricante taiwanesa estaria sofrendo com a demanda de chips fabricados a 10nm. O primeiro a chegar ao mercado seria o Apple A10X para a nova geração do iPad Pro. Além deste, o Apple A11 chegaria no segundo semestre para o iPhone 8.


Não podemos esquecer que a TSMC será a responsável pela produção do chipset Helio X30 da MediaTek, estimado para os primeiros meses de 2017, além do Kirin 970 da Huawei, que equipará o próximo flagship da gigante chinesa. Se tal rumor de que a TSMC não esteja, de fato, garantindo uma quantidade suficiente de chips, muitos destes produtos podem acabar chegando mais tarde ao mercado.

O Galaxy S8, que virá em versões com Snapdragon 835 e Exynos 8895, pode ser lançado mais tarde do que o esperado. Recentemente foi informado que o anúncio acontecerá apenas em abril de 2017, ao invés de vermos a novidade na MWC 2017, que acontece em fevereiro. Será que este atraso estaria ligado ao baixo rendimento na produção de chipsets a 10nm pela Samsung?


27

Comentários

Samsung e TSMC estariam com dificuldades na produção de chips de 10nm
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista