LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fã recria jogo de 1989 no Super Mario Maker com todos os níveis e pequenas alterações

06 de janeiro de 2017 5

Super Mario Maker chegou ao 3DS no fim do ano passado, com desafios por medalhas e outras pequenas diferenças em relação à versão do Wii U. No console de mesa, o game já está disponível há muito tempo, tanto que já vimos aqui um projeto que recriou todas as fases do Mario 64 em 2D usando o jogo.

Agora outro fã do encanador bigodudo acaba de finalizar mais um projeto bastante interessante. Ele também recriou um clássico do mascote da Nintendo, mas um ainda mais antigo: Super Mario Land, lançado para o Game Boy em 1989.

O fã que teve todo esse trabalho foi o YouTuber KHAce. Ele recriou todos os níveis originais do jogo. Claro que algumas mudanças foram necessárias, já que nem todos os recursos estão presentes na ferramente que cria níveis do encanador mais famoso do mundo, com sua boina e macacão vermelhos, seu bigode gigante e tudo o mais.

Para superar as adversidades, foi preciso um pouco de paciência e edições profissionais, além de uma trilha sonora clássica incorporada. Mas o resultado final é bem interessante, e você pode ver no vídeo abaixo. Mas cuidado, é bem longo, então guarde para ver quando estiver tranquilo (são quase 30 minutos).

Para quem só jogou Mario em um Game Boy nos anos 1990, como eu, é realmente emocionante relembrar a musiquinha e trechos de algumas das fases. Claro, na época que eu joguei era bem menos paciente, e não me lembro de ter sequer passado para o segundo mundo alguma vez (sempre mudava pra Tetris depois de um tempo).

E você, o que achou? Conta pra gente aí nos comentários.


5

Comentários

Fã recria jogo de 1989 no Super Mario Maker com todos os níveis e pequenas alterações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista