LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft vendeu 42,9 milhões de Asha e Nokia X no último trimestre

24 de outubro de 2014 19

Estamos, definitivamente, na era dos smartphones. Tanto que até mesmo aqui no Brasil já se vende o triplo de celulares inteligentes em relação aos aparelhos comuns. Esse fato, contudo, não indica o fim dos modelos mais simples, ao menos não por enquanto.

A Microsoft, por sua vez, acaba de anunciar números impressionantes de vendas dos dumbphones. Também estão inclusos no pacote outros modelos de smartphones mais simples, como os Asha e os Nokias X. Em toda a linha não-Lumia, tivemos uma expressiva venda no último trimestre. Nesse período, foram vendidos incríveis 42,9 milhões de aparelhos desse tipo.

À título de comparação, a casa de Redmond vendeu 9,3 milhões de smartphones da linha Lumia durante o mesmo período, como revelamos mais cedo. Por outro lado, os dispositivos com Windows Phone costumam custar mais do que um Asha, por exemplo. Logo, apenas um aparelho Lumia possivelmente dá mais lucro de que um punhado de dumbphones.

Uma das intenções da Microsoft, todavia, é fazer smartphones com Windows Phone cada vez mais baratos, como o Lumia 530. Seu preço, apesar de não ser tão baixo quanto um Asha, já está bem acessível para o hardware oferecido pelo aparelho.

Ademais, apesar dos números impressionantes, a tendência natural do mercado é de queda para a venda desses aparelhos mais simples. Basta lembrar que, no ano passado, neste mesmo período, o número de Ashas e Nokias X vendidos foi de 55,8 milhões. Foram quase 13 milhões de aparelhos que deixaram de ser vendidos. Já os smartphones Lumia cresceram de 8,8 milhões para 9,3 milhões na comparação ano-a-ano do mesmo período.

Asha, Nokia X e dumbphones da Nokia ainda vendem muito em países emergentes.

O alvo desses dispositivos mais simples de baixo custo é claramente os países emergentes. E, nesses lugares, a marca Nokia ainda tem muito prestígio. Talvez, por esse motivo, a Microsoft ainda deixe o nome da finlandesa estampada nos Ashas e afins.

Os Lumias, por sua vez, participam de outro modelo de negócios. É com o nome da Microsoft, portanto, que os smartphones com Windows Phone virão. Dessa forma, os dois nichos ficarão bem demarcados, mirando diretamente em cada tipo de cliente que interessa à gigante de Redmond.

O Nokia Lumia 530 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Microsoft vendeu 42,9 milhões de Asha e Nokia X no último trimestre
  • Saudades do meu asha 302 era um ótimo aparelho.

      • Nokia é Nokia! E não se fala mais nisso!

          • NX TEMPOS DO REINADO da Nokia ca em Moçambique era normal ver todo mundo cm um celular da marca nokia, embora essa tendencia ja tinha falido por causa dos androids, os lumias 520,620,625,630 ja tao se popularizando e o nome nokia ja ta voltando ao seu auge

              • Errado amigo, vende muito mais aqui do que em países de primeiro muito, pq o poder aquisitivo eh bem inferior, além de um numero muito superior de pessoas em classe baixa que não podem gastar tanto, isso proporcionalmente falando. Resultado disto é maior numero de vendas em países emergentes!

                  • Mas é óbvio que os aparelhos mais simples vendem mais que os Lumias. Primeiro porque eles tem um preço muito mais agressivo, segundo porque eles majoritariamente possuem características que agradam este nicho de mercado, tais como: suporte para dois chips, simplicidade e facilidade de uso e alta duração da bateria.

                      • Vendeu trocentas vezes mais que os Lumias HAHUAUHAHUAHUA

                        • A MS ta fazendo um ótimo trabalho no Brasil, afinal onde se encontra um smartphone quadcore, de baixo custo com ótima fluidez por 299,99 R$, fora o 630 por mais ou menos 360 R$, eu só acho que o WP deveria ter mais jogos, já que eu gosto de jogar isso é um pronto fraco no SO, tomara que a MS tome uma atitude quanto a isso.

                            • Se a Nokia tivesse aderido ao android, estaria fácil entre as 5 maiores fabricantes de celulares novamente.

                                • duvido... quando ela aderiu ao WP ela já estava perdida no meio dos GALAXYS e IPHONES... o problema é que antes ninguém ligava para android ou io´s... se quer sabiam o que era isso... o que disparou foi o galaxy que virou moda como um concorrente mais barato do IPHONE que sempre foi o objeto de desejo de muitos... a Nokia ia continuar no meio desse fogo crusado e ia continuar morta... pq??? pq apesar de serem bons eles eram caros... e quem poderia comprar um Iphone não iria comprar um NOkia... assim como o galaxy chamava muito mais atenção do que todos os outros... o fim seria o mesmo... ela não teria grana pra competir com o preço do galaxy ou o prestigio do iphone... iria continuar deficitária... e não teria elop pra salvar os outros setores da finlandesa... hj ela é superavitária graças ao ELOP...

                                • 0/ Isso ae Microsoft

                                    LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                    Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar