LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imagem "vazada" do Microsoft Lumia 940 era apenas uma montagem

05 de maio de 2015 6

Com as novidades cada vez mais frequentes sobre o Windows 10, clientes fiéis da Microsoft aguardam pelo próximo flagship rodando o sistema operacional móvel, visto que a gigante de Redmond está dando mais atenção ao mercado intermediário de telefonia nos últimos meses. A expectativa abre brechas para vazamentos e especulações sobre o sucessor do Lumia 930. Desta vez, fontes que alegaram proximidade ao assunto divulgaram uma foto do possível Lumia 940 na cor azul. A imagem, entretanto, não passa de uma montagem unindo aspectos de dois celulares diferentes.

Analisando os detalhes presentes na fotografia, a equipe do site especializado WMPoweruser explicitou o que há de errado com o "possível Lumia 940". Além de usar a câmera do Lumia 640 XL mesclada no corpo metálico do Lumia 830, o autor do fake ainda colocou dois textos fora de perspectiva na imagem, "Lumia 940" na parte esquerda e "Microsoft" na parte direita. As anotações abaixo deixam claro que trata-se de mais uma tentativa de crescer na mídia por meio de informações duvidosas, portanto a cautela é sempre primordial quando o produto ainda não é oficial.

Imagem com os comentários e a original, respectivamente. A foto do suposto Lumia 940 não passou da união de dois celulares distintos em uma única estrutura, simulando algo totalmente novo

De fato, como a ansiedade é muita em relação ao Lumia 940, qualquer detalhe útil é bem-vindo. Entretanto, o futuro carro-chefe da Microsoft ainda parece ser um sonho distante, considerando a exclusividade de aparelhos de entrada ou mid-ranges com Windows Phone. Por outro lado, Windows 10 para desktops chegará já no próximo mês, e a estreia da edição Mobile não deve demorar, consequentemente é bem provável que um flagship de respeito seja oficializado junto ao início da atualização para a plataforma renovada da companhia estadunidense.

Em relação ao Lumia 940, poucos detalhes estão disponíveis, mas espera-se a utilização da mesma tela de 5,2 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), chipset Qualcomm Snapdragon 810 com processador octa-core atingindo o clock máximo de 2,0 GHz, Adreno 430 para os gráficos, câmera frontal de 5 ou 8 megapixels, e, por fim, uma câmera principal de até 25 megapixels com tecnologia PureView. Em adição, uma variante Lumia 940 XL também é aguardada, trazendo um display maior e outras mudanças dimensionais. O que nos resta é aguardar até que a Microsoft decida que a é a hora de 'matar' nossa curiosidade.

  • O Microsoft Lumia 640 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 830 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Imagem "vazada" do Microsoft Lumia 940 era apenas uma montagem

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar