LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 vai trazer streaming de gameplays nativo e mais novidades para jogadores

26 de outubro de 2016 0

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (26) novidades para gamers de PC e Xbox One. A principal delas é um novo recurso de transmissão de gameplays ao vivo diretamente do Windows 10, graças à incorporação do serviço Beam ao sistema operacional. Com ele, é possível fazer streaming supostamente sem lag para os amigos e trocar mensagens em poucos cliques.

O novo sistema de streaming será embutido no app do Xbox no Windows e nos consoles Xbox One e Xbox One S. Com a tecnologia do Beam, a plateia poderá torcer para o jogador e até dar sugestões para o prosseguimento do game - ao clicar em alguns botões, o gamer ouve um grito pedindo para ele mudar de direção, tomar determinadas atitudes e outras ações.


Além de fazer streaming, jogadores poderão criar seus próprios torneios pelo computador ou videogame: basta escolher o jogo, o formato do campeonato, data e hora e mandar convites para os amigos. Um sistema inteligente da Xbox Live fica responsável por avaliar o desempenho de cada participante, contando pontos e gerando um ranking em tempo real.

Os jogadores podem usar tanto PC quanto console. As duas plataformas estão definitivamente unificadas - vale lembrar, alguns jogos já podem ser comprados uma só vez e usados em qualquer dispositivo com Windows 10.

O último anúncio da Microsoft para gamers é dedicado aos compradores do Xbox One S. Além de permitir jogar em 4K, o console ganha suporte a áudio de alta qualidade com Dolby Atmos.


Todas as novidades fazem parte da atualização Creators, que será disponibilizada no começo de 2017.


1

Comentários

Windows 10 vai trazer streaming de gameplays nativo e mais novidades para jogadores

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar