LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Predator e Nitro! Acer lança novos notebooks gamer com CPUs Intel de 10ª geração no Brasil

18 de novembro de 2020 2

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (18), a Acer apresentou no Brasil seus novos notebooks voltados ao público gamer. São dois modelos que chegam ao país: o Nitro 5 e o Predator 300.

Ambos desembarcam no mercado nacional já com modelos 2021 e com processadores Intel Core de 10ª geração. De acordo com uma pesquisa da GfK, o mercado local de notebooks gamer aumentou 56% em comparação ao mesmo período no ano passado – principalmente devido à pandemia do coronavírus.

Já a Acer divulga que cresceu 96% no setor nesse intervalo de tempo. O TudoCelular acompanhou os detalhes do evento online e conta os detalhes a seguir:

Acer Nitro 5

O novo Nitro 5 (AN515-55-59MT) trazido ao Brasil consiste em uma edição especial para a Black Friday. Ele chega com tela IPS Full HD de 15,6 polegadas e com taxa de atualização de até 144 Hz; processador Intel Core i5-10300H – ou seja, CPU de desktop no notebook –, com clock boost que pode chegar a 4,5 GHz. O seu visual também é considerado mais sóbrio, para quem quiser usá-lo também em outras funções, como para trabalho.

Em memórias, ele conta com 16 GB de RAM e 512 GB de SSD PCIe NVMe M.2. Para quem gosta de realizar upgrades na máquina, há dois slots para RAM de até 32 GB (16 GB + 16 GB), três para SSD e um para HD.

Mais especificamente aos gamers, a máquina conta com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 Ti com 4 GB de memória dedicada. Além disso, o teclado – retroiluminado e padrão ABNT – conta com um botão Nitro Sense, para controlar funções como a temperatura e a velocidade da ventoinha.

Em conectividade, o novo Nitro 5 tem suporte a Wi-Fi 6 – com três vezes mais velocidade que o antecessor e menos latência – e Killer – o qual permite gerenciar o quanto de banda fica exclusiva a você. A máquina tem três portas USB 3.1 – uma energizada –, uma USB-C, uma HDMI, Audio Jack e conector RJ-45.

Acer Predator Helios 300

O Predator Helios 300 (PH315-53-735Y) chega para ocupar o espaço de quem gosta mais de potência e games mais pesados. O modelo vem equipado com uma tela IPS Full HD de 15,6 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz. O teclado aqui também é retroiluminado, no padrão ABNT, e com a tecla Predator Sense.

As principais especificações consistem em uma CPU Intel Core i7-10750H de 10ª geração, com até 5 GHz de clock boost; GPU NVIDIA GeForce RTX 2070 de 8 GB de memória dedicada; 16 GB de RAM; e armazenamento híbrido com 1 TB de HDD + 256 GB de SSD. Há três slots de expansão para SSD e um para HD, além de dois para memória RAM.

Apesar de ser um notebook gamer, ele é considerado um ultrafino para a categoria. O Predator Helios 300 tem espessura de 23 mm e pesa 2,2 kg. Além disso, há a tecnologia de refrigeração AeroBlade 3D de quarta geração, com pás metálicas mais finas, para fornecer um resfriamento mais eficiente. Há ainda som DTS.

A conectividade aqui também é compatível com Wi-Fi 6 e Killer. Nas portas, existem três USB 3.1 – uma para energia –, uma USB-C, Thunderbolt 3, Audio Jack, conector RJ-45 e duas saídas de vídeo: uma HDMI e uma Mini DisplayPort. A máquina suporta até três monitores.

Preços e disponibilidade

O Acer Nitro 5 já está disponível para pré-venda no site oficial da marca em dois modelos: um com tela de 60 Hz e outro com 144 Hz. Eles terão um lote especial para a Black Friday de 2020, mas a chegada em definitivo acontecerá apenas em 2021.

Já o Predator Helios 300 chegará apenas em dezembro, com o modelo descrito acima, e terá linha completa no Brasil em janeiro do ano que vem. Confira os preços:

  • Acer Nitro 5 com tela de 60 Hz: R$ 7.399;
  • Acer Nitro 5 com tela de 144 Hz: R$ 7.499;
  • Acer Predator Helios 300: sem preço divulgado.

O que você achou dos novos notebooks gamer da Acer para o mercado brasileiro? Comente conosco!


2

Comentários

Predator e Nitro! Acer lança novos notebooks gamer com CPUs Intel de 10ª geração no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista