LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para os gamers! ASUS ROG Strix G15 e G17 ganham edição especial com nova AMD Radeon RX 6800M

02 de junho de 2021 2

Na última terça-feira (01), a AMD apresentou uma série de produtos para aplicações de alto desempenho, incluindo as novas placas de vídeo da série Radeon RX 6000M que compuseram uma das novidades mais atrativas do evento Computex 2021 com o AMD Advantage, seu novo design de referência.

Em seguida à apresentação do novo hardware gráfico, a ASUS passou a divulgar uma edição especial dos notebooks gamer da série ROG — os modelos Strix G15 e Strix G17 terão versões "Advantage Edition", que integrarão os novos componentes da AMD para melhor desempenho em jogos.

Todas as fabricantes de PCs deverão atender a um requisito básico para criarem produtos sob a marca "Advantage" — em suma, equipar CPUs da série Ryzen 5000 em conjunto com a nova série de placas gráficas Radeon RX 6000M. Com isso, os notebooks ROG Strix G15 e G17 serão os primeiros a exibirem essa marca.

Para isso, ambos integraram o processador AMD Ryzen 5900HX de arquitetura Zen 3 com clocks de até 4,6 GHz em conjunto com a recente Radeon RX 6800M de 12 GB de arquitetura RDNA 2, que integra 2.560 stream processors e potência acima de 145 W.

Essa combinação é particularmente importante, visto que permite o uso do AMD SmartShift e Smart Access Memory para o compartilhamento de energia e uso da memória GDDR6 de alta velocidade, além de desempenhar um ganho de 15% para renderizações gráficas mais complexas.


A ASUS contribui para esse hardware potente com seu sistema de refrigeração inteligente que desobstrui as grades ao empurrar poeira e outras partículas para fora do chassi. O ROG Intelligent Cooling permite que as frequências de energia sejam mais fluidas e aumentem o desempenho geral do dispositivo, segundo a empresa.

Sugestivamente, o G15 possui um display de 15 polegadas, enquanto o G17 dá outra opção para os que preferem telas maiores, com 17 polegadas. Os laptops cobrem 100% do gama DCI-P3 e oferecem suporte a taxas de atualização de 300 Hz, ou ainda 165 Hz na resolução QHD (1440p), porém a resposta média da tela é de 3 ms em ambas as configurações.

Conforme detalhado em seu anúncio, esse hardware pode ser mantido em funcionamento por mais de 11 horas com a bateria de 90Wh em reprodução de vídeos, além de suporte a carregamento rápido que, de acordo com a fabricante, carrega até 50% em apenas 33 minutos através do UBS-C de até 100 W.

A ASUS não especificou preços para os novos membros da série Republic of Gamers, que serão os primeiros certificados pelo design AMD Advantage, mas é esperado que os notebooks cheguem ao mercado a partir do terceiro trimestre.

Veja mais!


2

Comentários

Para os gamers! ASUS ROG Strix G15 e G17 ganham edição especial com nova AMD Radeon RX 6800M
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista