LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Moto Z2 Force | Teste de velocidade oficial TudoCelular

18 de setembro de 2017 34

O Moto Z2 Force chegou às bancadas do TudoCelular muito recentemente, demonstrando que sua comercialização em larga escala está muito próxima de começar. Após realizarmos um rápido unboxing onde tiramos as primeiras impressões com o aparelho, chegou a hora de descobrirmos como ele se sai em termos de desempenho, já que em teoria temos tudo para que ele seja capaz de competir com qualquer flagship anunciado em 2017.

Mais Notícias

As especificações técnicas do Moto Z2 Force incluem um chipset Qualcomm Snapdragon 835 com oito núcleos a até 2,35 GHz, GPU Adreno 540, 6 GB de RAM e 64 GB de espaço para o armazenamento interno, que pode ser expandido via microSD de até 2 TB. Este conjunto precisa lidar com uma tela Quad HD Super AMOLED de 5,5 polegadas, contando assim com uma densidade aproximada de 535 ppi.

Será que esse conjunto será realmente capaz de brigar de igual para igual com flagships de Samsung, Sony e outras concorrentes? Confere aí!

Teste prático de velocidade

O nosso primeiro teste consiste em medir quanto tempo o Moto Z2 Force leva para abrir uma dúzia de apps. Na lista selecionada temos os apps nativos de Câmera, Galeria e Configurações, enquanto outros foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop, Pokémon Go e Asphalt 8.

Logo na primeira volta vimos que o Moto Z2 Force realmente não está para brincadeira, chegando ao ponto de superar o "matador de flagships" OnePlus 5, que até então possuía o recorde nesta etapa. Após retornar ao cronômetro em apenas 40 segundos e 5 centésimos, o dispositivo precisou de outros 15 segundos e 48 centésimos para trazer de volta todos os apps e retornar novamente ao cronômetro, totalizando assim 55 segundos e 53 centésimos.

Isto o coloca no segundo lugar de nosso ranking geral, atrás apenas do próprio OnePlus 5, que por conseguir realizar a segunda volta mais rapidamente marcou um tempo total de 54 segundos e 22 centésimos.

AnTuTu

Passando então para os testes de benchmark, começamos como sempre pelo AnTuTu, onde podemos ter uma boa ideia de como o "conjunto da obra" trabalha. Por aqui, tivemos a pontuação de 178.880 pontos, o que coloca o aparelho no mesmo patamar de outros flagships com Snapdragon 835 ou componentes equivalentes, beirando aí a casa dos 180 mil pontos.

GeekBench

Seguimos então com o GeekBench, onde o Moto Z2 Force reafirmou sua força bruta ao marcar 1.921 pontos no teste single-core e 6.699 pontos no multi-core, ambas pontuações próximas ao que tivemos no OnePlus 5 e no Xperia XZ Premium, que são os modelos com Snapdragon 835 que passaram por nossas bancadas até aqui.

O mesmo pode ser dito sobre o teste de GPU da ferramenta, onde a Adreno 540 não fez feio e totalizou 7.935 pontos.

3D Mark

O 3D Mark é um teste focado no desempenho gráfico, onde realizamos o Sling Shot Extreme para ver como o Moto Z2 Force se saía ao ser "estressado" ao máximo. O flagship da Motorola foi o modelo a alcançar a maior pontuação dentre os que testamos até aqui, marcando nada menos do que 3.697 pontos.

GFX Bench

Fechando então os testes teóricos, temos o popular GFX Bench, onde realizamos diversos experimentos para ver como o dispositivo se saía. No Manhattan foram marcados 30 fps com a resolução nativa da tela e 45 fps na variação offscreen (que simula um painel Full HD), enquanto no T-Rex tivemos 57 fps com a resolução nativa e 87 fps em Full HD.

GameBench

Como não poderia faltar, realizamos também nosso teste prático de execução de jogos, onde utilizamos o GameBench para medir a taxa média de quadros por segundo alcançada em cada um deles e também o consumo de outros recursos como RAM e CPU. Caso esteja interessado, o app é gratuito e não precisa de root, podendo ser encontrado no card logo abaixo.

Começando pelo Asphalt 8, tivemos 30 fps cravados, sendo esta a fluidez máxima permitida pela Gameloft. O título precisou ainda de 4% da CPU para ser executado, alocando 661 MB de RAM. O outro título de corrida da mesma desenvolvedora que testamos foi o Asphalt Xtreme, que também rodou a 30 fps e precisou de 4% da CPU, mas pedindo um pouco mais de RAM para ser mantido, com 700 MB.

O Injustice 2 é o jogo mais pesado de nosso teste, contando com ótimos gráficos e jogabilidade dinâmica. Ainda assim, ele também foi executado com taxa média de 30 fps, ocupando 7% da CPU e 918 MB de RAM. Fechando a parte de títulos um pouco mais pesados, temos o Modern Combat 5, que foi executado com 59 fps mas curiosamente demandou bem mais da CPU que os demais, com 42% do componente exigido e 589 MB de RAM.

Passando aos títulos mais simples, temos o Subway Surfers como um popular representante do gênero de corrida infinita, sendo executado com 59 fps em média e precisando de 4% da CPU, além de apenas 361 MB de RAM. O último jogo testado foi o Clash Royale, que apesar dos gráficos simples demanda uma boa capacidade gráfica por contar com muitos elementos na tela em determinados momentos. Ele também foi executado a 30 fps, mas precisou de 3% da CPU e 396 MB de RAM.

GameBench

Desenvolvedor: GameBench Ltd

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende do dispositivo

Conclusão

Após todos estes testes, não há como negarmos que o Moto Z2 Force é atualmente um dos smartphones mais rápidos do mundo, sendo uma ótima alternativa para quem se encantou com a velocidade do OnePlus 5 mas não quer abrir mão da garantia nacional.

O aparelho é capaz de executar absolutamente todos os apps e jogos da Play Store sem engasgos ou atrasos, contando ainda com capacidade de RAM acima dos demais modelos nacionais, com exceção apenas à edição especial do Galaxy S8 Plus.

E você, o que achou do "monstro" da Motorola? Acredita que a interface da empresa seja realmente um dos diferenciais para toda esta velocidade em seus aparelhos? Deixe seu comentário abaixo!

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

O Motorola Moto Z2 Force ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

34

Comentários

Desempenho do Moto Z2 Force | Teste de velocidade oficial TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas