
Windows 03 Jan
O primeiro golpe de 2018 foi descoberto. Hackers estão espalhando um falso cupom que promete um valor de R$ 50 para ser gasto na rede de fast food Burger King, alerta o DFNDR Lab, laboratório especializado em cibercrime. De acordo com a empresa de segurança digital, os criminosos já teriam atingido mais de 350 mil vítimas, as quais foram protegidas pelo aplicativo DFNDR Security, desenvolvido pela PSafe.
Após entrar no link malicioso, o usuário é solicitado a responder três perguntas para ganhar o suposto voucher: “Qual dos nossos sanduiches você mais gosta?”; “Você está satisfeito com o nosso atendimento?”; e “Você indicaria o BK aos seus amigos?”. Não importa o que for respondido, a vítima é direcionada a uma página que pede o compartilhamento com 30 amigos ou grupos no WhatsApp, a fim de obter o cupom. O golpe ainda requer que o internauta digite o seu e-mail, para envio da falsa oferta.
Depois de encerrar a sequência de ações, o usuário tem a possibilidade de ser inscrito em serviços pagos de SMS, com direito a cobranças indevidas, além de ser solicitado a baixar aplicativos falsos. Estes últimos possuem a chance de infectar o smartphone ou o computador da vítima, o que os tornam vulneráveis a outros golpes ou fraudes.
Em resposta à situação, a assessoria de imprensa do Burger King ressaltou que a promoção não procede e declarou que a empresa de lanchonetes somente divulga suas ofertas através de seus canais oficiais: aplicativo, carrossel do Facebook e cupons físicos.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários