LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cada vez mais completo, WhatsApp começa a testar sistema de pagamentos digitais

19 de janeiro de 2018 0

Ontem (18/01) nós mostramos que o WhatsApp Business foi lançado no Brasil. A novidade traz uma versão do aplicativo desenvolvida exclusivamente para que empresas possam ter mais uma ferramenta de comunicação com seus clientes.

No entanto, ao que parece, o WhatsApp não vai parar por aí. De acordo com rumores, a equipe responsável pelo mensageiro pode estar próxima de começar a testar a função de pagamentos por meio do aplicativo na Índia.

A informação foi revelada pelo FactorDaily, que acrescenta que a ferramenta do WhatsApp fará parte do programa de Pagamentos Unificados do país (UPI) e vai contar com transferências instantâneas entre contas bancárias e sem custo algum.


Com isso, o WhatsApp pode estar próximo a entrar no concorrido mercado de pagamentos da Índia que já conta com o Google Tez, o Paytm e o serviço do governo BHIM.

No entanto, apesar de os testes acontecerem com a intenção de integrar a função de pagamentos ao WhatsApp Business, no momento apenas pagamentos peer-to-peer serão suportados. Isso porque, ao que parece, a funcionalidade demorará mais a chegar para usuários empresariais.

Por enquanto, o WhatsApp ainda não se manifestou sobre o assunto, mas o FactorDaily aponta que o grande desafio do mensageiro na Índia será lidar com a criptografia, uma vez que o país costuma auditar todos os pagamentos feitos por meio do UPI.

Mesmo assim, é bem capaz que o WhatsApp Business se torne uma opção mais completa para empresários no futuro e a imensa base de usuários do app faz com que o mensageiro já comece com uma grande vantagem no mercado.


0

Comentários

Cada vez mais completo, WhatsApp começa a testar sistema de pagamentos digitais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas