LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um golpe: hackers prometem ingresso em processo seletivo dos Correios

30 de janeiro de 2018 4

Após o golpe que prometia vagas de emprego em uma grande rede de supermercados atacadista, uma nova ameaça tem chegado principalmente àqueles que estão fora do mercado de trabalho. O DFNDR Lab, especializado em cibercrime, detectou um novo ataque hacker que promete a participação em um suposto processo seletivo dos Correios.

De acordo com o laboratório, 650 mil pessoas acessaram o link infectado, espalhado pelo WhatsApp, somente nas últimas 48 horas. Nesse tempo, 85 mil usuários foram impedidos de entrar na página maliciosa pelo aplicativo de segurança digital DFNDR Security, desenvolvido pela PSafe.

Depois de clicar no link, a vítima é solicitada a preencher campos com informações pessoais, para se cadastrar nas falsas vagas, sem precisar de experiência, com supostos salários que variam entre R$ 1.876 e R$ 4.903. Entre os dados pedidos, estão nome, e-mail, cidade em que reside, se é maior de 18 anos, a vaga para a qual gostaria de se candidatar e a disponibilidade de horário.

“Apenas nesse primeiro mês de 2018, identificamos mais de 10 ameaças atreladas a processos seletivos. Temos percebido que os hackers estão aproveitando o início do ano, período em que muitas empresas de fato abrem oportunidades de emprego, para intensificar golpes que utilizam essa promessa. Por esse motivo, reforçamos que os usuários fiquem atentos e se certifiquem sobre a veracidade de qualquer informação antes de se inscreverem e compartilharem com seus contatos”, analisa Emílio Simoni, Diretor do DFNDR Lab.

Ao preencher as informações, o usuário é redirecionado a uma nova página, que pede para compartilhar com 10 amigos ou 10 grupos no WhatsApp, para confirmar a inscrição.

A fim de parecer legítimo, o golpe ainda afirma ter parceria com a página de notícias destinada a oportunidades de emprego do Portal G1. Ele também mostra comentários de falsos usuários que declaram ter aproveitado a chance, como “Funcionou aqui e eu já começo semana que vem” e “Agendei minha entrevista, estou nervosa”.


4

Comentários

Mais um golpe: hackers prometem ingresso em processo seletivo dos Correios

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo