LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Play Música descontinuado? Atualização no YouTube Music sugere que sim; entenda

27 de fevereiro de 2018 10

Em julho do ano passado, noticiamos que o Google planeja juntar o Play Music e o Youtube em um único serviço. Mas, ainda assim, sete meses depois, ainda não sabemos de nenhum detalhe, exceto rumores sobre uma mudança de nome para YouTube Remix.

Porém, a última atualização do aplicativo YouTube Music pode dar alguma dica sobre o que a empresa está preparando em relação aos serviços.

No decorrer do último ano, o aplicativo Play Música não teve muitas mudanças significativas, e quase todas foram pequenas, embora muito específicas. Uma dessas mesmas alterações apareceu no aplicativo YouTube Music.

Foi lançada há um tempo uma nova configuração para qualidade de streaming para o Play Música, que a dividiu em três opções, há cerca de um ano. Agora, um texto semelhante a essas configurações foi adicionado ao aplicativo YouTube Music, sugerindo que as mesmas opções estão migrando para lá.

Para fins de comparação, as configurações do Google Play Música estão logo abaixo, seguido de algumas linhas de códigos encontrado no APK do YouTube Music. Embora alguns nomes e textos estejam um pouco diferentes, é óbvio que todo o resto é o mesmo, e os usuários poderão escolher entre as mesmas opções.



Embora essas configurações não sejam uma prova conclusiva dos planos da empresa, o fato de que um aplicativo está "espelhando" recursos do outro pode ser uma boa pista do que está por vir em termos de junção dos serviços.

Assim, podemos imaginar que o YouTube levará os principais recursos do Play Música para o aplicativo YouTube Music e, em seguida, o Play Música será descontinuado.


10

Comentários

Play Música descontinuado? Atualização no YouTube Music sugere que sim; entenda

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas