LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

15 de junho de 2018 5

E aqui estamos com a nossa primeira seleção do mês de melhores apps para Android, iOS e Windows. Se você perdeu os lançamentos da semana ou quais aplicativos e jogos que receberam melhorias em recentes atualizações, aqui listamos em nossa coluna semanal os maiores destaques dos últimos dias.

É bom sempre lembrar que listamos também apps que estão gratuitos por tempo limitado, assim como promoções que valem a pena dar uma conferida. Desta forma, é bom correr para aproveitar os descontos antes que as ofertas cheguem ao fim.

Esta semana não tivemos muitas novidades em aplicativos para smartphones. Google Maps, Google Tradutor e o app do Branco do Brasil foram atualizados para Android e iOS com algumas novidades. A surpresa fica para o Good Lock da Samsung, que não era atualizado desde 2016.

Para jogos tivemos algumas revelações na E3 2018, com franquias famosas chegando para smartphones, mas os lançamentos acontecem apenas na segunda metade do ano.

Multiplataforma

Google Maps (Android e iOS)

Depois de começar a testar a futura interface do Maps com nova fonte e muitas melhorias na aba Explorar, agora Google começou a liberar outra novidade para seu aplicativo de mapas e GPS: novos atalhos para endereços comuns. A novidade busca agilizar a ação navegação para casa ou para o trabalho, sem precisar realizar a busca sempre por estes endereços. O recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários do Android e iOS.

Banco do Brasil (Android e iOS)

O Banco do Brasil lançou nesta semana a possibilidade de futuros clientes solicitarem cartão de crédito da instituição por meio de seu aplicativo para Android e iOS. A novidade é baseada na mesma experiência que é oferecida por algumas fintechs como o Nubank. Outra novidade está no aplicativo para Android e iOS que foi reformulado, tornando permanente a ferramenta "Minhas Finanças", que serve para ajudar clientes a controlarem seus gastos pessoais.

Google Tradutor (Android e iOS)

Nesta semana, o Google tradutor recebeu uma novidade que vai ajudar muitos usuários que usam o aplicativo off-line. Trata-se da incorporação da tecnologia Neural Machine Translation (NMT) para ajudar na tradução de sentenças inteiras. Isso tornará o aplicativo ainda mais eficiente para aqueles usuários que precisam usar a ferramenta em lugares cuja a conexão ainda é ruim.

Android

Samsung Good Lock (Atualização)

Lembra do Good Lock? Aplicativo de personalização da TouchWiz foi lançado pela Samsung em 2016, mas acabou sendo esquecido pela empresa quando a sul-coreana mudou a sua interface para a Samsung Experience. Eis que depois de tanto tempo uma atualização foi lançada do aplicativo, que agora permite que os usuários decidam alterar a cor de destaque da área de notificações, modificar o estilo dos cartões de multitarefa, entre outras customizações.

MSN Notícias (Atualização)

O aplicativo MSN Notícias está mudando. Ainda em versão beta, o novo app de notícias receberá o nome de Microsoft News. O aplicativo também foi completamente redesenhado para oferecer uma experiência de visualização de notícias rápida, moderna e bonita. Essas alterações ainda estão visíveis apenas na versão beta do aplicativo, e a empresa deixa claro que alguns recursos podem não estar disponíveis em todos os mercados.

Uber anunciou nesta semana uma versão mais leve de seu aplicativo, que pesa somente 5 MB. De acordo com a empresa, a ideia é atender usuários que possuem smartphones mais simples e baixa velocidade de conexão. Para torná-lo mais leve, aplicativo teve que receber uma interface minimalista, que não apresenta o tradicional mapa com os carrinhos da Uber circulando.

Skype (Atualização)

Em sua mais nova versão listada na Play Store, o aplicativo do Skype para Android agora possibilita acesso mais rápido aos contatos diretamente do discador, o que torna a usabilidade ainda mais dinâmica. Fora isso, a Microsoft também aprimorou a estabilidade e trouxe melhorias de desempenho, que serão muito apreciadas pelos usuários.

iOS

Apple Support (Atualização)

Apple possui um aplicativo oficial destinado a auxiliar usuários de Macs e iDevices. Antes disponível apenas em alguns outros idiomas, finalmente o app aprendeu ainda mais línguas, entre elas, o português do Brasil. Ele pode ser uma ótima alternativa ao já conhecido suporte telefônico para diagnosticar problemas, e pode ser encontrado na Apple Store.

Windows

Google Fotos (Atualização)

Toda semana temos novidades com o aplicativo Google Fotos. Desta vez a novidade é para a versão web do serviço, que deixará suas fotografias, digamos, melhor localizadas. Isso porque agora será possível organizar e alterar a localização na qual as imagens foram capturadas de forma manual. Basta selecionar a fotografia e então, nas opções, remarcar, através de um pino do Mapas.


5

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas