Rumores 09 Jul
O Minecraft começou a receber a Atualização Aquática em meados de maio, porém dividida em partes. Na ocasião, foi liberada a primeira fase, e agora a Mojang finalmente anunciou o lançamento da segunda e última etapa.
Ontem, uma publicação no blog oficial do jogo divulgou a atualização para a versão 1.5, que traz zumbis subaquáticos, tartarugas marinhas e colunas de bolhas, além de muitos outros recursos interessantes no mundo submarino.
Jogadores no Windows 10, VR, dispositivos móveis, Xbox One e Nintendo Switch já podem encontrar a segunda fase do Update Aquatic. Aqueles que estão no Java Edition não ficarão de fora, mas a atualização ainda deve demorar mais um pouco.
Entra as novidades, também estão fundos temáticos no menu, mobs no fundo do oceano, melhorias nas mecânicas de natação na superfície e montaria em cavalos marinhos.
Além disso, Realms estão agora disponíveis no Nintendo Switch, permitindo aos jogadores utilizar servidores privados, assim como ocorre em outros consoles. Vale lembrar que a Microsoft anunciou no final de junho o cross-play entre o Nintendo Switch e Xbox One no Minecraft.
Confira abaixo as novidades da segunda fase da Atualização Aquática:
- Realms agora estão disponíveis para Nintendo Switch;
- Drowned - perigosos zumbis submersos que se escondem em águas profundas e escuras e vão até a costa à noite
- Tartarugas Marinhas - Estas criaturas gentis podem ser encontradas nadando nos oceanos e curtindo as praias. Proteja seus ovos para chocar mais!
- Itens e cascos de tartaruga
- Poção do Mestre Tartaruga
- Conchas Nautilus - podem ser encontradas durante a pesca ou nas mãos de Drowned
- Conduits podem agora ser construídos debaixo d'água e dar aos jogadores o efeito Conduit Power. Podem ser criadas com Conchas Nautilus e Coração do Mar;
- Colunas de Bolha - Magma Blocks criam colunas de fluxo descendente e Soul Sand cria bolhas de fluxo ascendente;
- Adicionados novos comandos que afetam apenas mundos com o Education Edition ativado. "/ability" define a habilidade de um jogador, "/immutableworld" define o estado imutável do mundo e "/worldbuilder" mostra o status do Toggle World Builder do chamador.
Mudanças gerais:
- Fundo do menu temático do Update Aquatic;
- Zumbis agora vão afundar na água e podem andar na parte inferior;
- Melhorou a direção dos barcos ao usar o teclado e o mouse, pressionando W para avançar e S para voltar;
- Os golfinhos podem agora receber peixe cru ou salmão cru e nadar em direção às ruínas oceânicas ou naufrágio mais próximos;
- Husks que afundaram na água agora se transformarão em zumbis e zumbis se transformarão em afogados;
- Cavalos esqueletos agora podem ser montados debaixo d'água;
- Esqueletos e Strays mudam de ataques à distância para ataques corpo a corpo enquanto estão submersos e voltam quando estão fora d'água;
- Blocos de coral não vão mais morrer enquanto um lado estiver tocando a água;
- Aprimorado a habilidade de nadar na superfície da água;
- Os tridentes agora podem ser encantados com o conserto (mending) e o desbravamento (unbreaking);
- Adicionada uma animação ao usar o Riptide na perspectiva de primeira pessoa;
- Ligeiramente diminuído o atrito do Blue Ice;
- Atualizada a textura do topo do Kelp;
- Atualizada a textura do peixe cozido;
- Atualizada a textura de rotação de Contracorrente;
- O campo de visão padrão foi reduzido de 70 para 60 e pode ser ajustado em Configurações de vídeo;
- Tridentes não vão mais quebrar blocos no modo Criativo;
- O botão Inventário foi movido para o topo da página da Loja.
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