LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Instabilidade no Facebook pode ter afetado propagandas pré-Black Friday

21 de novembro de 2018 0

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, e esse fator acaba contribuindo para que os seus servidores apresentem falhar em uma regularidade maior que as outras, algo que incomoda e atrapalha o trabalho de diversos usuários. Entretanto, parece que este problema está começando a influenciar na exibição das propagandas na plataforma, o que está afetando diretamente o mercado varejista, que injeta bastante grana para alavancar as vendas durante o período de Black Friday.

Imagem: tweet de David Herrmann

Ontem (20) tanto o Facebook quanto o Instagram haviam apresentado uma instabilidade no final da manhã, porém não era de conhecimento do público que esse bug tinha afetado a o background da principal rede social de Mark Zuckerberg, afetando a plataforma de gerenciamento de propagandas de tal forma que não estava sendo possível comprar anúncios.

Além disso, as lojas que já haviam pago para exibir seus comerciais no site não conseguiam realizar o gerenciamento das informações, nem mesmo editar o que já havia sido utilizado em campanhas anteriores. Essa situação atrasou a programação de diversos varejistas que estavam planejando inserir aos anúncios referentes à Black Friday e Cyber Monday.

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar o Gerenciador de anúncios. Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível", disse um porta-voz do Facebook à CNBC em um comunicado.

Apesar da empresa alegar estar consertando o problema, isso não apaga as horas de instabilidade que diversas marcas enfrentaram para criarem os seus anúncios. Vale lembrar que isso não chegou a afetar os que já foram compartilhados no site, mas sim os novos.

Esse período de Black Friday movimenta mais de US$ 6,59 bilhões no mercado americano, fazendo com que o país tenha um dos maiores lucros do ano. Entretanto, as ações nas redes sociais auxiliam no alcance do público-alvo de cada empresa, e esse bug vai acabar atrapalhando as vendas se não for resolvido a tempo.

Facebook

Desenvolvedor: Facebook, Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Instabilidade no Facebook pode ter afetado propagandas pré-Black Friday

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas