
03 Fevereiro 2019
A Microsoft se rendeu e está reconstruindo o Edge, dessa vez usado o Chromium como base. A solução de código aberto é a mesma usada pela Google para o Chrome, e implicará em maior compatibilidade de páginas e até aplicativos progressivos web, o que certamente é interessante.
A Mozilla, por sua vez, ficou preocupada com essa adoção, já que significa que o Chromium mais do que nunca caminha para monopolizar e ditar o mercado de navegadores, vez que não atender às necessidades do seu motor significará cada vez mais fornecer um produto incompatível.
Agora, a gigante de Redmond anunciou através do seu diretor de projetos, Kyle Alden, que o novo Edge será compatível, inclusive, com as extensões do Chrome, uma notícia que deverá agradar desenvolvedores e usuários já acostumados a uma porção delas.
A empresa, porém, não sabe ainda como fará isso. Claro que para ela não é interessante que seus usuários naveguem pela Chrome Web Store, sujeita às políticas da sua concorrente, para instalações. Ela poderá tanto expandir a Microsoft Store para atender esse novo público, como lançar uma nova plataforma para isso.
Vale lembrar, o Chrome receberá em breve uma versão para a arquitetura ARM, que é um projeto que acontece graças à parceria da gigante de buscas com a própria dona do Windows.
O novo Edge não possui data para ser disponibilizado, mas deverá ter seu lançamento já em 2019, tanto para Windows 10 como 8 e 7, além de Android e iOS.
E você, o que acha da possibilidade de usar as extensões do Chrome no Edge futuramente? Isso te convence a trocar o seu navegador atual por ele? Conte para a gente nos comentários!
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários