LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos receberá marcação manual em imagens e outras novidades em breve

04 de julho de 2019 2

O Google Fotos deverá receber interessantes novidades em breve, e quem nos conta isso é o... Twitter.

o líder do produto, David Lieb, resolveu tirar dúvidas dos consumidores em seu perfil, e acabou curiosamente entregando alguns projetos da companhia para o seu app.

Em breve, por exemplo, será possível marcar pessoas manualmente em imagens. Atualmente só é possível remover uma marca feita de forma errada pela inteligência artficial do software, que costuma ser bem precisa.

Além disso os usuários poderão fazer buscas entre as imagens mais recentes no aplicativo para dispositivos móveis. Até então isso só é possível pela interface web, em um computador.

Tirou uma nova foto do seu cachorro aprontando alguma ou do seu gato fotogênico? É claro que desejará compartilhá-la com o mundo, e a gigante de buscas facilitará isso: em breve será possível que animais domésticos se beneficiem dos álbuns automáticos, com suas imagens indo diretamente para uma pasta prévia só com imagens dele que você compartilha com a sua família ou amigos.


A companhia informou que também trabalha em uma correção de bug visando eliminar o backup de capturas de tela em smartphones Samsung se o usuário tiver optado por não salvá-los. O problema acontece pois na Samsung Experience e OneUI as screenshots são salvas na pasta DCIM, que usualmente são reservadas para as imagens da câmera.

Vale destacar que infelizmente nenhuma dessas novidades tem data para ser lançada. Aliás, Lieb pode ter dado com a língua nos dentes sobre recursos que ainda entrarão em testes para parcelas pequenas de usuários no futuro, prática comum e que costuma ser a fonte de novidades do serviço.

Em todo caso, recentemente o Fotos passou a sugerir novas edições inteligentes automáticas, por exemplo, destacando uma única cor em uma imagem do seu rolo de câmera.

E você, o que acha dessas futuras novidades? Conte para a gente nos comentários!

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Google Fotos receberá marcação manual em imagens e outras novidades em breve

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas