LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Designer imagina sucessor do Surface Duo com menos bordas, duas câmeras traseiras e tela externa

24 de maio de 2020 3

Ainda que o Surface Duo tenha sido apresentado em outubro do ano passado, o modelo parece ter sido antecipado para a metade de 2020 ao invés de manter o cronograma original previsto para o fim deste ano, fazendo com que a Microsoft possa trabalhar na segunda geração com especificações atualizadas, suporte para 5G e melhorias no design.

Pensando nisso - e em como ainda estamos muito longe da apresentação de um novo Surface Duo, visto que o primeiro ainda nem tem muitos detalhes -, um canal no YouTube apresentou sua visão de como pode ser o sucessor do smartphone dobrável de duas telas da Microsoft.

O projeto mantém o corpo da primeira geração e sua essência, mas atualiza as telas internas com menos bordas e com cantos ainda quadrados ao invés de arredondados, além de adicionar uma tela externa para exibição de notificações, hora e data. Como você pode conferir no vídeo abaixo, o projeto imagina o Surface Duo 2 nas cores branco e preto, mas acaba apresentando um problema sério ao posicionar as duas câmeras na tampa traseira do aparelho.

O grande problema das câmeras traseiras

A Microsoft já exibiu alguns de seus protótipos em vídeos anteriormente, mostrando que a empresa tinha projetado um modelo do Duo com uma câmera traseira, mas a ideia não foi para frente e eis o motivo: quando o dispositivo está dobrado em formato de smartphone, ou seja, com apenas uma tela virada para o rosto do usuário e outra para a palma da mão, as câmeras principais ficam escondidas e completamente inutilizadas por conta do formato do smartphone.

Devido isso, a empresa percebeu que mover as câmeras para a região acima de uma das telas iria solucionar o problema ao oferecer a possibilidade de os usuários utilizarem os sensores poderosos para foto de paisagem e também para selfies.

Dito isso, a menos que a Microsoft implemente um módulo de câmera traseira retrátil (o que parece muito pouco provável), é praticamente impossível que a empresa posicione as câmeras na região traseira do seu smartphone dobrável, mas é viável que as outras escolhas de design com a tela com bordas menores e uma tela externa pequena possam se tornar realidade.

O Microsoft Surface Duo ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Designer imagina sucessor do Surface Duo com menos bordas, duas câmeras traseiras e tela externa

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas