LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ARM anuncia novo programa de atualizações para GPUs via Google Play e melhorias para jogos

25 de junho de 2020 0

Há aproximadamente 6 meses vimos a Qualcomm anunciar que o Snapdragon 865 receberia atualizações de GPU pela Google Play Store e agora mais processadores devem estar entrando para o "clube" das atualizações simplificadas. Isso porque a ARM anunciou hoje que suas GPUs Mali também terão acesso ao recurso. Entenda o que muda a partir de agora e como isso deve melhorar o desempenho dos jogos.

A ARM finalmente decidiu seguir os planos da Qualcomm e iniciar as atualizações pelas lojas de aplicativo, provavelmente começando pela Google Play, que é a mais conhecida atualmente no ocidente. O programa da Qualcomm incluiu não apenas o Snapdragon 865, mas também o 765 e 765G, que foram lançados em conjunto em dezembro de 2019.

De qualquer forma, agora a ARM anunciou seu novo programa, por meio dele, as atualizações das suas GPUs devem se tornar mais rápidas, afinal, até o momento muitas delas dependiam das fabricantes para lançar novos drivers para estes componentes e todos sabemos que o Android tem um grave problema quando o assunto são atualizações.


Essa nova forma deve agilizar muito a entrega de novos drivers com otimizações, correções de desempenho e inclusive de segurança para estes componentes. Para se ter uma ideia, enquanto uma fabricante pode demorar semanas ou meses uma atualização pela Google Play pode ser distribuída em poucos dias logo após ser publicada.

Dessa forma, essas atualizações teriam um formato similar as vistas em computadores, levando recursos como novidades em OpenGL, API Vulkan de forma mais ágil e segura, afinal será muito mais rápido e simples liberar correções caso alguma falha de segurança ou erro seja descoberto após a liberação de uma nova versão.


A ARM ainda não anunciou quais GPUs adotarão a novidade, mas o XDA Developers apontou que a primeira deve ser a Mali-G78, que foi anunciada junto da CPU Cortex-A78. Além disso, também foi anunciado que o GPU Inspector será suportado também.

O GPU Inspector é uma ferramenta de código aberto que permite aos desenvolvedores criar perfis para placas gráficas integradas aos processadores no Android, dessa forma é possível customizar a forma com a qual esse componente vai se comportar para otimizar o desempenho em um aplicativo ou jogo.


0

Comentários

ARM anuncia novo programa de atualizações para GPUs via Google Play e melhorias para jogos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas