LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dias contados! Twitter vai deixar de proteger posts de Trump assim que deixar o cargo

08 de novembro de 2020 78

O Twitter vai remover as proteções a Donald Trump após ele deixar o cargo de presidente dos Estados Unidos, no dia 20 de janeiro de 2021. Isso significa que as publicações estarão sujeitas à remoção, caso violem as regras da rede social.

Até o momento, o microblog aplica uma política de “exceção de interesse público”, a qual permite que usuário eleitos a algum cargo público infrinjam algumas regras sem ter os tweets removidos. Porém, eles são sinalizados com um aviso de violação e perdem o algoritmo de recomendação.

Imagem: Reprodução

Ao longo da última semana, praticamente todas as postagens de Trump receberam o alerta de conteúdo “contestável” ou “enganoso”, após contestações do atual presidente norte-americano sobre supostas fraudes na eleição a qual perdeu para Joe Biden – sem apresentar qualquer prova disso.

O Twitter chegou a esclarecer ao site The Verge que essa “abordagem a líderes mundiais, candidatos e funcionários públicos tem como base o princípio de que as pessoas devem ser capazes de escolher ver o que seus líderes estão dizendo em contexto claro”. No entanto, quando deixam o cargo, perdem esse direito.

Em outras palavras, muito em breve, Donald Trump estará sujeito às mesmas regras da rede social que os usuários comuns. A plataforma já havia removido um vídeo do atual presidente dos EUA recentemente, mas porque houve violação de direitos autorais.

Qual é a sua avaliação sobre a decisão do Twitter de não proteger mais as postagens de Trump quando ele sair da presidência dos EUA? Não se esqueça de dar o seu comentário para a gente!


78

Comentários

Dias contados! Twitter vai deixar de proteger posts de Trump assim que deixar o cargo

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo