LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modelos atuais de TVs da TCL receberão Android 11 sem interface do Google TV embarcada

21 de janeiro de 2021 29

Atualização (21/01/2021) - BB

Ontem, 20 de janeiro, vimos que a TCL anunciou uma nova atualização para alguns modelos de Smart TVs lançadas entre 2019 e 2020. Agora, mais detalhes começam a circular sobre essa novidade. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, que são direcionadas para os aparelhos comercializados no mercado europeu, os modelos que serão atualizados para o Android 11 não receberão a nova interface do Google TV.

Durante a CES 2021, a fabricante chinesa anunciou o lançamento de novos modelos de Smart TVs que já chegariam ao mercado de fábrica com a nova interface do usuário do Google. No entanto, ao que agora ficou claro, isso será válido apenas para os modelos lançados daqui para frente.

Com isso, os modelos de 2019 e 2020 serão atualizados apenas para o Android 11, sem grandes novidades no visual como decorrência da ausência do Google TV. Ainda assim, é possível esperar por algumas melhorias na performance dos dispositivos, como melhor desempenho, modo de baixa latência automático para aplicativos, instant apps e outras novidades do software mais recente da Gigante das Buscas.

Vale destacar que não há previsão de chegada dessa atualização para o Brasil, já que a maioria dos produtos já lançados no Brasil contam com a interface da Roku TV de fábrica.

Até o momento, não há uma data para a atualização começar a ser liberada, mas a previsão é que ela comece a chegar para as Smart TVs compatíveis a partir do terceiro trimestre deste ano.

Texto original (20/01/2021)

A TCL confirmou que vai começar a disponibilizar uma nova atualização de software para alguns modelos de suas Smart TVs lançadas ao longo dos últimos dois anos. Em uma declaração ao FlatpanelsHD, a fabricante chinesa informou que o update para o Android 11 chegará para os aparelhos lançados em 2019 e 2020.

Essa nova versão do software, que será disponibilizada para os modelos elegíveis de TVs inteligentes, é compatível com a nova interface do Google TV, que chegou para substituir o clássico Android TV. Com isso, é possível que os modelos com a nova versão já recebam as novidades do sistema operacional de Mountain View para Smart TVs.

De fato, essa mudança já pode ter sido confirmada pela própria empresa. Isso porque a TCL na Europa publicou em seu perfil oficial no Twitter que “sua experiência será atualizada do Android TV para o sistema do Google TV.”

O Google TV foi anunciado no ano passado e chegou, inicialmente, para a nova geração do Chromecast. Agora, porém, a interface também começará a ser disponibilizada para outros modelos de aparelhos e Smart TVs. Além dos produtos de 2019 e 2020 que serão atualizados, a TCL também anunciou, durante a CES 2021, novos modelos de TVs inteligentes que já chegarão ao mercado com a interface do Google TV.

Até o momento, a TCL não deu previsão de quando os modelos elegíveis começarão a receber o update, mas informou que será ao longo desse ano. Entre os modelos compatíveis estão a TCL X915, TCL C815, TCL C715, TCL P815.


29

Comentários

Modelos atuais de TVs da TCL receberão Android 11 sem interface do Google TV embarcada

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas