LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poco F3: melhor celular Xiaomi para comprar em 2021? | Análise / Review

28 de maio de 2021 74

O Poco F3 tem a proposta de ser um celular avançado com preço acessível, mas como estamos no Brasil ele acabou chegando com preço salgado. O que ele tem de bom para custar tanto?

Ele tem boa qualidade de construção, apesar de as laterais serem de plástico. O vidro traseiro e frontal contam com proteção Gorilla Glass 5. O leitor biométrico na lateral é eficiente e ele chega ao mercado nacional em três opções de cores. O F3 vem em caixa completa que traz até adaptador para P2, mas não espere fone de ouvido.

O painel adotado é do tipo AMOLED com suporte a HDR10+ que funciona com YouTube, Amazon e Netflix. O nível de brilho é alto, não tanto quanto o de alguns flagships atuais, mas supera muitos intermediários que testamos. A parte sonora do F3 surpreende: ele possui três saídas de som e entrega áudio potente e bem equilibrado com graves, médios e agudos presentes em todo tipo de conteúdo.

O Poco F3 vem equipado com a plataforma Snapdragon 870, mesma encontrada no Moto G100. A quantidade de RAM é menor do que no rival da Motorola, mas ter 6 GB é suficiente para garantir um bom desempenho multitarefas sem ter os apps fechando a todo momento. Ele rodou bem todos os jogos que testamos mesmo na qualidade máxima, só não espere por 120 fps em todos os games.

Bateria sempre foi o forte dos celulares da Xiaomi e o Poco F3 entrega muita autonomia com seus 4.520 mAh mesmo em modo 120 Hz. Em nosso teste tivemos pouco mais de 24 horas de uso com 12h de tela ligada, o que é suficiente para mais de um dia longe de tomadas. O carregador demora pouco mais de 1h para encher totalmente a bateria.

O Poco F3 traz conjunto triplo de câmeras na traseira com a principal com sensor de 48 MP, a secundária com lente ultra-wide e sensor de 8 MP, além de uma dedicada para macro com 5 MP e foco automático. Ele registra boas fotos de dia e à noite com a principal, mas as câmeras secundárias poderiam ser melhores. Para os amantes de selfies terá boas fotos com o F3.

O Poco F3 é um celular com vários acertos que tem bom custo-benefício quando importado, mas será que vale a pena comprar o nacional ou tem opções melhores? Para isso, confira a nossa análise completa pelo link abaixo.

O Poco F3 está disponível na Amazon por R$ 2.231. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 69 ofertas clique aqui.
(atualizado em 27 de junho de 2022, às 15:00)

74

Comentários

Poco F3: melhor celular Xiaomi para comprar em 2021? | Análise / Review

Motorola Moto G Go tem design oficial e especificações reveladas em vazamento

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo