LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Adeus, Skype? Novo Microsoft Teams chega ao Windows 11 Preview com novas funções

20 de julho de 2021 13

Atualização (20/07/2021) - EB

E o fim do Skype parece estar cada vez mais próximo. No fim de junho vimos indícios de que o aplicativo será trocado pelo Microsoft Teams no Windows 11 e agora mais sinais dessa substituição estão chegando ao Windows 11 Preview com a nova build liberada hoje pela Microsoft que tem uma nova versão do Teams com mais funções.

De acordo com o XDA Developers, o Microsoft Teams finalmente está chegando ao Windows 11 com diversos recursos interessantes, permitindo inclusive que você envie mensagens para seus amigos sejam eles usuários do Teams ou não. Para isso, basta ter o contato de e-mail ou telefone deles na sua lista, por onde a mensagem é encaminhada.

Teams para Windows 11 permitirá envio de mensagens para qualquer usuário. Imagem: XDA

Os contatos do Outlook e do Skype serão sincronizados automaticamente com o Teams no Windows 11, elevando ainda mais a integração entre eles e dando outra pista do fim do Skype, que não faz parte do sistema por padrão no novo sistema.

É interessante dizer que as conversas do Skype não serão migradas para o Teams, então você terá que usar o Skype se quiser acessá-las por enquanto.

Nova interface de conferência do Teams. Imagem: XDA

Por enquanto, as chamadas de vídeo e áudio ainda não estarão disponíveis no Windows 11, mas elas terão a interface que você vê acima. Dessa forma, você ainda precisará do Skype para conferências no sistema mais recente da Microsoft. Por outro lado, ainda será possível enviar convites para chats por meio de links.

Mini chat no Teams do Windows 11. Imagem: XDA

Por fim, uma nova notificação de mensagens está chegando ao Teams no Windows 11. Como você pode ver acima, ela se parece com a utilizada pelo já finado Windows Live Messenger (MSN), mas com uma caixa para responder mensagens sem precisar abrir o aplicativo. Caso deseje abrir o Teams, basta tocar na mensagem do usuário fora da caixa de texto.

A Microsoft ainda diz que no futuro o aplicativo também receberá mais configurações de status e presença, compartilhamento de tela e muitas outras funções para torná-lo ainda mais completo.

Matéria original (25/06/2021)

O fim do Skype? Windows 11 sugere que mensageiro será trocado pelo Teams

O lançamento do Windows 11 surpreendeu a muitos usuários, especialmente pelo fato da plataforma ser compatível com apps de Android baixados pela Amazon Store, o que abre portas para uma experiência de uso ainda mais diversa.

Os diversos novos recursos e design remodelado acabaram chamando bastante a atenção dos fãs da plataforma, mas muitos acabaram deixando passar batido uma grande pista que a Microsoft deu durante o anúncio de sua nova plataforma: o Skype está com os dias contados.

A opção pela integração nativa com o Teams mostra que o popular mensageiro está, gradualmente, ficando de fora nos planos da gigante de Redmond.

Devido à incorporação na barra de tarefas, quando o Windows 11 chegar aos usuários em versão final, o uso do Teams deve crescer consideravelmente, jogando o Skype para um lugar de esquecimento.

Pelo visto, a Microsoft está trabalhando para que o Teams – que antes era visto mais como um recurso voltado a usuários empresariais – se torne o concorrente perfeito para o FaceTime da Apple.

A situação de pandemia já auxiliou bastante no crescimento de popularidade do Taams, que em pouco mais de um ano já contava com 145 milhões de usuários ativos.

A mudança no foco de desenvolvimento do Teams iniciou a partir de quando o app, que antes era pago, começou a oferecer uma versão gratuita para o usuário doméstico.

Desenvolvedores trouxeram inúmeros novos recursos para o software, tornando a experiência de uso mais interessante não só para empresários como também professores, estudantes e para a família.

É, pelo visto, parece que o Skype perdeu de vez o posto de aplicativo oficial de mensagens da Microsoft. Resta saber quanto tempo ele ainda tem de vida e, é claro, se o Teams vai ser bem recebido pelo público geral.

Você já usa a solução da Microsoft? Compartilhe suas opiniões sobre a experiência de uso através do espaço abaixo destinado a comentários.


13

Comentários

Adeus, Skype? Novo Microsoft Teams chega ao Windows 11 Preview com novas funções

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas