LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft anuncia que DirectStorage também virá para o Windows 10 para acelerar o carregamento de jogos

20 de julho de 2021 5

O Windows 11 foi anunciado pela Microsoft em junho com diversos com novos recursos, dentre eles, o DirectStorage. A API promete uma aceleração no carregamento de jogos e já está presente nos consoles Xbox Series X|S. Na última sexta-feira (16), a empresa confirmou que a ferramenta também vai chegar para o Windows 10 na versão 1909 ou superior.

O DirectStorage fez sua estreia nos consoles Xbox Series X|S como parte da “Xbox Velocity Architecture”. A tecnologia permite que os jogos renderizem modelos em 3D e mapas completos diretamente pela placa de vídeo, aliviando a carga de trabalho do processador e reduzindo bastante os tempos de carregamento.

Inicialmente, o recurso seria exclusivo para o Windows 11 nos PCs. Porém, a Microsoft decidiu levá-lo também para o seu atual sistema operacional. A Microsoft não informou uma data específica para a chegada da funcionalidade.

A empresa também mencionou que o DirectStorage do Windows 11 vai ser mais otimizado e poderá aproveitar ao máximo o hardware. Entretanto, mais detalhes sobre a diferença de desempenho em relação ao Windows 10 não foram divulgados.

Requisitos para usar o DirectStorage

Com o anúncio, os usuários que quiserem usar a ferramenta não serão mais obrigados a trocarem o sistema operacional. Basta manter o Windows 10 atualizado e possui alguns componentes de hardware específicos no computador.

Para poder usar a tecnologia em qualquer uma das versões do SO, é necessário ter um SSD NVMe de 1 TB ou maior e uma placa de vídeo compatível com DirectX 12 Ultimate e o driver “Standard NVM Express Controller”. Vale destacar também que games precisam oferecer suporte ao recurso.

Está na expectativa para usar o recurso? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


5

Comentários

Microsoft anuncia que DirectStorage também virá para o Windows 10 para acelerar o carregamento de jogos
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas