LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox Cloud Gaming teve aumento de 1800% em seu uso por hora no último ano

02 de agosto de 2022 6

Cada vez mais, o ramo de jogos da Microsoft tem sido expandido para outros tipos de dispositivos móveis, além do seu console padrão. Mesmo que o Xbox ainda seja seu principal investimento e que a empresa não tenha planos para substituí-lo, a aposta no Xbox Cloud Gaming vem crescendo constantemente. Em comunicado oficial no seu canal do YouTube, Kevin LaChapelle e Catherine Gluckstein afirmaram que a plataforma aumentou em 1800% seu uso por hora durante o período de um ano.

A Microsoft já oferece suporte à loja virtual Steam PC, mas o Cloud Gaming vem ganhando novo foco por transmitir jogos para dispositivos Android, iOS e até mesmo novas TVs Samsung com sua atualização do hub de jogos de 2022. Um dos méritos para o sucesso da plataforma está associado ao acesso gratuito ao jogo Fortnite.

O acesso foi possível a partir da parceria da Microsoft com a Epic Games. Para adquiri-lo é só acessar xbox.com/play em algum dos dispositivos citados acima, fazer um login com um email e começar a jogar — e não é preciso que o jogador tenha um controle para se divertir.


A plataforma também recebeu atualizações, como a possibilidade de o usuário mudar a localização e ajustar a transparência do menu de botões; os dispositivos móveis receberam uma atenção especial que inclui uma resposta de jogo com melhor desenvolvimento. Para os dispositivos iOS, será possível abrir um chat de conversa com os amigos enquanto joga.

Por fim, a equipe do Xbox Cloud Gaming reforçou a importância do público enviar feedbacks e dar sugestões que podem melhorar a experiência na plataforma para que eles possam pensar na melhor forma de trazer isso para o serviço.

E você, já usou o Xbox Cloud Gaming? Deixe seu comentário! Aproveite também para conferir nossa análise sobre a plataforma aqui.


6

Comentários

Xbox Cloud Gaming teve aumento de 1800% em seu uso por hora no último ano

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas