
Economia e mercado 01 Fev
Alternativa viável para o trabalho ou estudo, os tablets ganham pontos extras quando comparado com notebooks por normalmente pelo peso menor, conectividade 4G em boa parte das opções e também, pela utilização de sistemas operacionais móveis, que dão acesso a apps normalmente usados em smartphones.
Sabendo disso, e tentando ajudar você a escolher qual seria a melhor opção para o seu dia a dia, trazemos aqui um compilado com algumas boas opções que valem a pena pensar quando se fala de produtividade e portabilidade.
Abaixo, você confere a lista de tablet que selecionamos como boas possibilidades quando o foco é o trabalho e/ou estudo atualmente no mercado brasileiro:
Se você busca um tablet novo com tela grande e conectividade que não te faça depender do Wi-Fi, uma opção que pode ser interessante é o Lenovo Tab P11 Plus. Com tela 2K de 11", esse tablet embarca uma bateria de 7500 mAh que promete entregar boa autonomia, com estimativa de até 15h de uso em reprodução de músicas ou 12h para vídeo ou navegação na web.
Em hardware, o Lenovo Tab P11 Plus também não decepciona e traz embarcado um combo que aposta no chipset MediaTek Helio G90T, acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, sendo ainda possível a expansão do armazenamento com o uso de um cartão microSD de até 1 TB.
Boa opção em especial para quem trabalha com design e edição de imagens, o iPad Pro pode ser considerado um dos tablets mais avançados do mercado na atualidade e isso em parte por apostar na mesma plataforma utilizada em macbooks, nesse caso, o Apple Silicon M1.
Além do hardware avançado, o iPad Pro oferece suporte ao Apple Pencil (não incluso no kit), tela Liquid Retina XDR, câmera frontal grande angular com Palco Central e corpo metálico que permite a utilização do Magic Keyboard.
Quer um iPad mas não abre mão do corpo compacto? Então vale a pena conferir o iPad Mini, versão compacta que traz uma tela Liquid Retina True Tone de apenas 8,3 polegadas, chip A15 Bionic e, assim como seu irmão maior, suporte ao Apple Pencil para aqueles que desejam interação por caneta.
Um ponto que vale também citar aqui é que, ao contrário de outros modelos, o iPad Mini não tem compatibilidade com o Magic Keyboard, sendo alternativa para ele o uso de teclados Bluetooth comuns.
Se o seu foco inclui um aparelho com o máximo de tecnologia e Android embarcado, a pedida que pode te atender é o Samsung Galaxy Tab S8, que combina a plataforma Snapdragon 8 Gen 1 com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além de uma tela WQXGA de 11 polegadas.
Como bons diferenciais adicionais, temos a oferta da conectividade 5G, o suporte a S Pen e obviamente, o sistema operacional Android com suporte de longo prazo garantido pela marca.
Boa alternativa para quem deseja um tablet intermediário, o Samsung Galaxy Tab S7 FE ganha pontos por trazer o Qualcomm Snapdragon 750G como plataforma embarcada o que, combinado com 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e possibilidade utilização de um cartão microSD de até 1 TB, garantindo assim desempenho para tarefas variadas.
Em adição ao hardware interessante, o Samsung Galaxy Tab S7 FE também traz uma boa tela WQXGA de 12,4 polegadas com possibilidade de interação tanto pelo toque quanto pela S-Pen (inclusa no kit), bateria de 10.090 mAh para ficar um bom tempo longe da tomada, alto-falantes duplos da AKG com suporte ao Dolby Atmos e conectividade 4G para não depender do Wi-Fi em seu uso.
Se o foco é comprar um tablet menor pagando pouco, a possibilidade é de investir no Samsung Galaxy Tab A7 Lite que conta com uma tela WXGA de 8,7", plataforma MediaTek Helio P22T (que entrega desempenho dentro do aceitável), áudio estéreo e boa construção, além de bordas mais finas.
Vale no entanto citar aqui que o Samsung Galaxy Tab A7 Lite perde alguns pontos por oferecer um display com cores lavadas, alto consumo de bateria em standby e câmeras sem definição e flash, pontos que devem ser considerados antes de comprar para não se decepcionar.
Uma outra opção disponível quem busca um tablet para estudar e/ou trabalhar é o Nokia T20, primeiro da marca a chegar no país após seu retorno, que combina o chipset Unisoc T610 com 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, suporte à expansão via cartão microSD de até 512 GB e uma bateria de 8200 mAh.
Entre os destaques que valem registro quando falamos dele, temos que ele oferece uma tela 2K de 10,4" com proporção de 5:3, som estéreo com a tecnologia OZO Playback para maior imersão e promessa de atualizações por até 3 anos, sendo 2 para atualizações de versão (o que levaria ele ao Android 13, considerando que já chegou com Android 11) e mais um ano para patchs de segurança.
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários