A Tecno anunciou no final do primeiro semestre o lançamento do Pova 5, seu celular intermediário com hardware renovado e um sistema de dissipação de calor para melhorar o desempenho do aparelho durante a execução de jogos. E temos em mãos a versão especial com tema do Free Fire.
O POVA 5 traz tela IPS LCD de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ e 120 Hz, plataforma MediaTek Helio G99, 8 GB de RAM, 256 GB armazenamento interno, câmera frontal de 8 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / Lente de profundidade), conexão 4G, Wi-Fi, Bluetooth, USB-C e área de dissipação de 10.749 mm², bateria de 6.000 mAh com carregamento rápido de 45W e Android 13.
1 ano atrásCelular possui mecanismo eletrônico que amplia sua tela flexível para até 7,11 polegadas.
1 ano atrásO Tecno Pova 5 é um bom celular gamer? Confira a nossa análise completa e veja se vale a pena comprar.
1 ano atrásQual o poder de autonomia do Tecno POVA 5? É o que o nosso teste padronizado de bateria revela.
1 ano atrásCelular intermediário tem sistema de dissipação de calor, bateria com carregamento rápido e outros recursos que prometem atrair os gamers econômicos.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes com o Tecno POVA 5 Free Fire, chegamos aos seguintes resultados:
- Foram necessárias 30 horas e 13 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 14 horas e 41 minutos no período;
- Realizamos 22 ciclos completos de testes, incluindo:
- 132 minutos de navegação no Chrome;
- 660 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (132 minutos cada);
- 132 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 132 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (44 minutos cada);
- 88 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.
A Tecno não é muito conhecida no Brasil, mas faz parte do mesmo grupo da Infinix, que atua no país em parceria com a Positivo. Como estreia da marca nas bancadas do TudoCelular tivemos o POVA 5 Free Fire, uma edição especial de um modelo intermediário com tema do famoso jogo mobile. E foi uma estreia bastante positiva, pode-se dizer.
Com 30 horas e 13 minutos de tempo total em nosso teste prático de simulação de uso real, incluindo 14 horas e 41 minutos de tela ativa no período, o celular da Tecno se mostrou uma ótima opção em termos de autonomia, algo já esperado devido ao seu tanque de 6.000 mAh e hardware equilibrado.
Ele foi capaz de superar vários rivais consolidados no mercado nacional, como Redmi Note 12 4G, Moto G42 e realme C55, ficando atrás apenas do Galaxy A24 dentre os modelos da categoria que testamos recentemente. Com isso, podemos dizer com tranquilidade que você vai poder aproveitar muitas horas de Free Fire no POVA 5, e ainda assim chegar ao final do dia com carga suficiente para virar a noite.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 30 horas e 13 minutos de uso no total, com 14 horas e 41 minutos de tela ativa. Obrigado pela companhia. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima.
Temos agora 23% de cadrga restante após 18 rodadas. Estamos desligando o celular para continuar o teste pela manhã.
Comentários