LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor detalha recursos do Magic OS 8.0 e marca entrada no setor de IA

22 de maio de 2024 3

A Honor quer fazer o que você quer, antes mesmo que você saiba o que quer: é o que deu a entender a empresa durante a realização do VivaTech, um evento europeu de grande porte voltado à tecnologia. Nele, a fabricante chinesa detalhou as principais novidades do Magic OS 8.0, seu sistema operacional (SO) para smartphones, originalmente lançado em janeiro.

De acordo com ela, o Magic OS 8.0 é o primeiro SO “baseado em intenção de usuário” e vai adotar as funções mais recentes de inteligência artificial (IA) para executar tarefas complexas com toques simples na tela e, se possível, até antecipar certas necessidades dos seus usuários por meio do aprendizado de perfis de comportamento.

Veja também

Nova versão do Magic OS 8.0, com funções avançadas de IA, deve chegar junto da série Honor 200, em junho (Imagem: Honor/Reprodução)

A nova versão do SO baseado no Android virá com que a chinesa chamou de “arquitetura de IA em quatro camadas”, implementando capacidades de aprendizado e responsividade generativa em todos os níveis de interação do usuário, desde funções sistêmicas e de segurança, até os próprios aplicativos.

Isso foi demonstrado, no evento, pelo chamado “Magic Portal”, um recurso que consolida cerca de 100 aplicações de primeiro nível (ou seja, aquelas relacionadas ao funcionamento do sistema, e que são acionadas e desligadas automaticamente, sem que você faça qualquer comando). Segundo a Honor, essas 100 aplicações estão distribuídas em sete cenários de necessidades, como “viagem”, “produtividade” ou “entretenimento”.

Em termos resumidos, o Magic OS 8.0 promete empregar a inteligência artificial para arrojar a execução de funções processuais em toques simples, como resumir em um ou dois cliques tarefas que levariam você a múltiplos toques na tela e a abrir vários apps de uma só vez. A empresa não deu exemplos específicos, mas não é difícil imaginar, por exemplo, a busca, compra, pagamento e armazenamento de uma passagem em poucos instantes.

Obviamente, a Honor não mencionou nada específico em relação a essas e outras funções do Magic OS 8.0 pois, presumidamente, a empresa quer criar um tipo de suspense em antecipação à chegada do sistema operacional. De acordo com ela, a estreia desse novo formato virá no lançamento da série Honor 200 de smartphones – a linha que já conta com o Honor 200 Lite ganhará um modelo intermediário (Honor 200) e um topo de linha (Honor 200 Pro) no dia 12 de junho, em Paris. O TudoCelular já falou bastante dos dois novos aparelhos, incluindo suas especificações e design.

O Honor 200 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Honor detalha recursos do Magic OS 8.0 e marca entrada no setor de IA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas