LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Marshmallow está chegando ao Galaxy S4, mas não pelas mãos da Samsung

27 de outubro de 2015 13

Infelizmente, o Galaxy S4 ficará de fora do Android Marshmallow – pelo menos oficialmente. É comentado que Samsung trará a nova versão do sistema móvel da Google apenas para o Galaxy S5 e flagships mais atuais, incluindo também alguns modelos mais básicos como a série Galaxy A. No entanto, isso não implica que os donos do Galaxy S4 ficarão presos eternamente no Android Lollipop. O talentoso desenvolvedor do XDA, AntaresOne, acaba de liberar as primeiras informações sobre uma compilação do Android Marshmallow para o ex-flagship da Samsung.

Mesmo com um hardware ainda potente, com seu chipset Snapdragon 600, 2 GB de RAM e GPU Adreno 320 que consegue dar conta tranquilamente das animações do Marshmallow, Samsung decidiu que era hora de abandonar o modelo. Se você deseja ter tal versão do robozinho, basta conferir o tópico de desenvolvimento aberto no fórum XDA pelo dev citado. Mas o que a novidade promete neste momento? Ainda está longe de ser usável no dia a dia, pois a ROM ainda conta com problemas na câmera e na realização de chamadas. Todavia, um grande avanço já foi feito.

O desenvolvedor informa que o brilho automático funciona perfeitamente, assim como o Bluetooth, flash, F2FS, NFC, LED de notificação e sensores (acelerômetro, barômetro, giroscópio, proximidade e temperatura). O som do sistema também funciona perfeitamente, e o desenvolvedor até comenta que a qualidade está melhor do que na ROM CM12. A iluminação dos botões capacitivos também está funcionando, além do sensor multitoque da tela que reconhece vários dedos normalmente.

A rede móvel ainda enfrenta problemas, mas a conexão via Wi-Fi está funcionando bem. Além disso, a conexão USB funciona tanto para carregar o smartphone, quanto passar arquivos para o PC e também usar comandos via ADB. Por fim, é informado que a vibração também está funcionando em todos os níveis de intensidade oferecidos pela TouchWiz. O dev, por outro lado, não informa se o suporte a cartões microSD está ativo, assim como o sensor de infravermelho que permite usar o Galaxy S4 como um controle remoto.

Ainda sem data para uma versão mais estável ser liberada, aqueles que tiverem interesse em conferir o avanço no desenvolvimento da ROM, basta acompanhar o tópico do XDA.

O Samsung Galaxy S4 I9505 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Android Marshmallow está chegando ao Galaxy S4, mas não pelas mãos da Samsung

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho

10 melhores smartphones top de linha para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular

10 melhores smartphones de entrada para fotos e vídeos | Guia do TudoCelular