LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quer personalizar o Android? Comece pelo launcher com essas seis dicas infalíveis

08 de junho de 2016 19

O Android é famoso por sua capacidade de ser personalizado pelo usuário, e boa parte dessa fama é devida ao launcher, o aplicativo que controla a tela inicial do aparelho. Essa categoria de app traz inúmeras opções na Google Play para modificar completamente o visual do sistema, e deve ser o ponto de partida para começar a mudar a "cara" do celular.

Reunimos a seguir alguns dos melhores launchers para Android, compatíveis com a maioria dos aparelhos e que oferecem, cada um, uma vantagem específica que busca diferenciá-los dos demais - seja para obter novas animações ou ícones, tornar o smartphone parecido com um Nexus ou receber sugestões de apps, entre outras funções.

Nova


Um dos mais renomados launchers para Android é o Nova, um aplicativo que tem como principal atrativo a união entre desempenho e personalização profunda. Com ele, você pode rearranjar ícones com vários tamanhos em grades personalizadas; pode ativar o modo noturno e ativar comandos por gestos - como abrir a pesquisa de apps com um arrastão para baixo, como no iOS.

O melhor de tudo é que o Nova Launcher não deixa de lado o desempenho, podendo superar o Google Now Launcher em um smartphone Nexus dependendo do nível de personalização e quantidade de widgets dispostos na tela.

-

Go


O Go Launcher é um dos apps de tela de início mais clássicos e antigos na Google Play. Com várias opções de personalização, que incluem animações e gestos, seu destaque fica por conta da vasta loja de temas. Basta digitar "Go" na loja oficial do Android para ter uma ideia da quantidade de temas prontos disponíveis para baixar, pagos ou gratuitos.

A grande vantagem disso é que esses temas já trazem um visual pronto para aplicar no celular, com seus próprios ícones e cores, algo que encurta o tempo dedicado a transformar a aparência do sistema.

-

-

Arrow


Curiosamente, um dos melhores launchers para Android é o Arrow, desenvolvido pela concorrente Microsoft. Feito especialmente para usuários ávidos dos produtos da dona do Windows, ele dá destaque especial para apps como Word, Excel e PowerPoint, assim como Outlook e Wunderlist, o app de lista de tarefas adquirido pela gigante de Redmond.

Além disso, o launcher busca economizar tempo do usuário ao posicionar logo de cara os apps mais usados no dia a dia, dependendo da rotina. E ainda coloca rótulos com notificações não lidas, ao estilo iOS.

-

-

Apex


Apex é outro launcher bastante conhecido para Android, mas que tenta oferecer um visual mais clássico do que o concorrente Go Launcher, ao mesmo tempo em que tem uma tonelada de opções de customização. Para muitos, este representa um meio termo entre o Go e o Nova, já que oferece suporte a temas e é sofisticado.

De resto, espere por várias opções para mudar animações, modificar cores e ícones do Android, com uma vasta coleção de aspectos que podem ser modificados, desde que você tenha paciência para fuçar todos os menus.

-

Aviate


Adquirido pelo Yahoo depois de fazer relativo sucesso entre usuários, Aviate não chama tanta atenção pelo visual quanto atrai pela inteligência. Diferente de outros launchers, este promete deixar o celular mais fácil de usar na medida em que ajusta aplicativos e widgets de acordo com a hora do dia e destaca sempre o que for mais importante em casa ou no trabalho.

Além disso, o launcher reconhece seus apps automaticamente e cria categoria para ajudar na organização, com um menu que coloca cada ícone sobre um título específico. Isso sem falar na busca de apps persistente, que também visa economizar tempo.

-

-

Buzz


O Buzz é um launcher que também lança mão de temas para deixar o Android com o visual completamente diferente, mas com uso maior de gestos e outros comandos que permitem acessar configurações e abrir apps de forma rápida. Seu grande diferencial está no editor de widget, que permite criar seu próprio widget com cores e imagens customizadas.

O resultado, ao terminar de personalizar o celular, pode ser tão diferente do usual que o telefone fica irreconhecível à primeira vista - muitos não conseguiriam nem mesmo reconhecer um Android ao olhar para o aparelho. Se é isso que você busca, o Buzz promete ser um dos melhores.


19

Comentários

Quer personalizar o Android? Comece pelo launcher com essas seis dicas infalíveis

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas