LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saiba como é jogar Pokémon GO no Brasil | Hands-on do TudoCelular

03 de agosto de 2016 90

Na noite de segunda-feira, 5, que tinha tudo para ser mais um dia normal, a Niantic Labs decidiu liberar o título Pokémon GO em algumas partes do mundo, e infelizmente isto não inclui o Brasil. Mas, é claro, existem outras maneiras de instalar o game, e nós do TudoCelular já estamos brincando com o novo título lançado para dispositivos móveis.

Pokémon GO já pode ser baixado na Play Store dos Estados Unidos (válida também para alguns outros países) e na App Store da Nova Zelândia, pesando, respectivamente, 58 MB e 110 MB. Nós instalamos o título em um Galaxy S7 e brincamos por alguns bons minutos, e acabamos descobrindo algumas coisas bem legais sobre o game.

O primeiro de tudo é que não é tão difícil capturar pokémons. Em cerca uma hora brincando dentro de casa, foi possível capturar seis deles: Charmander, dois Zubats (o mais difícil, por ser um tipo voador), Nidoran, Rhyhorn e Pidgey (que é um tipo voador, mas foi mais fácil que o primeiro). Isso porque existe um item chamado Incenso que aparentemente atrai os pokémons para perto, fazendo com que você possa capturá-los com mais comodidade.


As pokébolas são limitadas, mas sempre que você subir de nível vai receber algumas. O número não é tão expressivo, mas logo nos primeiros você recebe entre 10 e 15. Você também pode tirar fotos de pokémons com a sua câmera, além de já iniciar o game com uma encubadora.

Já a loja do game ´um tanto quanto exagerada. Lá você pode comprar um pacote com 100 moedas por R$ 3,19, ou então um de 14.500 moedas por apenas R$ 389,99 – convenhamos que é preciso ser muito fã e ter muita grana sobrando para isto. Aqui você também pode comprar "Ovos da Sorte", onde um pokémon aleatório é chocado, além de oferecerem pacotes com incensos e pokébolas.

Também não é tão complicado avançar nos primeiros níveis, mas para entrar no ginásio você precisa atingir o nível cinco. O mapa também vai te indicar alguns pontos onde existem pokémons, e vai mostrar fotos de lugares específicos para que você possa identificar onde encontrá-los – isto aqui é uma das coisas mais bacanas do game.


Nas configurações do game é possível ativar um modo de economia de energia, visto que o título vai te enviar notificações sempre que você passar por um pokémon.

Também é possível enviar os seus pokémons para o professor, e em troca ele te dá alguns brindes; outra coisa bacana é que você pode dar apelidos aos pokémons que já foram capturados, mas convenhamos que é muito mais legal ter os nomes próprios deles sendo exibidos.

Nós vamos continuar jogando Pokémon GO por aqui e, assim que descobrirmos novidades (principalmente sobre o sistema de combate) vocês também saberão.

Apesar do pré-lançamento, a Niantic ainda não revelou quando Pokémon GO estará disponível em todos os países. Você até pode baixar o APK do jogo para Android, mas nós do TudoCelular não nos responsabilizamos por possíveis danos e recomendamos que vocês aguardem o lançamento geral.


90

Comentários

Saiba como é jogar Pokémon GO no Brasil | Hands-on do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas