LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados: Moto G4 Plus, Quantum FLY, iPhone SE, Xperia XA, J7 Metal | Comparativo câmeras TudoCelular

13 de outubro de 2016 22

Uma semana após o anúncio de um novo comparativo de câmeras, nós do TudoCelular trabalhamos para recolher os votos de vocês e encerramos as votações na noite de ontem (12) – e foram mais de 23 mil. Antes de partirmos para os resultados, queremos agradecer a todos os leitores que participaram da votação "cega", onde escondemos as informações (EXIF) dos celulares para termos um resultado mais imparcial.

Como vocês já sabem, participaram desse comparativo o Moto G4 Plus, Xperia XA, iPhone SE, Quantum FLY e o Galaxy J7 Metal (2016), e a seguir vocês conferem a ordem de cada aparelho nas galerias.

Também precisamos esclarecer que, para termos resultados mais práticos, demos 5 pontos para a primeira foto mais votada de cada galeria, 4 pontos para segunda, 3 pontos para a terceira, 2 pontos para a quarta e 1 ponto para a menos votada. Com isto nós eliminamos as votações mais "exageradas" e alcançamos números mais simples.

Quem tirou qual foto?

A seguir vocês podem conferir quais eram os smartphones e as suas respectivas ordens nas galerias de fotos:

  • Smartphone 1: iPhone SE;
  • Smartphone 2: Galaxy J7 Metal (2016);
  • Smartphone 3: Xperia XA;
  • Smartphone 4: Moto G4 Plus;
  • Smartphone 5: Quantum FLY.

Cenário 1


Para este primeiro cenário, mais de 2.100 votos foram computados (apenas para ele, claro). O iPhone SE ficou na frente com 44% dos votos de vocês, enquanto que o Xperia XA ficou em segundo (20%); em terceiro, por sua vez, temos o Moto G4 Plus (18%), em quarto o Galaxy J7 Metal (13%) e, neste primeiro clique, o Quantum FLY ficou em último (5% dos votos).

Este primeiro cenário tende a balancear um pouco o contraste de cores entre cada um dos celulares, e de fato conseguimos notar boas diferenças de um sensor para outro.

Cenário 2


Mais uma vitória do iPhone SE, e essa aqui foi um pouquinho mais folgada que as outras. O dispositivo da Apple ficou em primeiro lugar nesta foto com 55% dos votos de vocês, enquanto que o segundo lugar foi para o G4 Plus (18%). Em terceiro ficou o J7 Metal (16%); em quarto, Xperia XA (7%) e em último, de novo, o Quantum FLY (4%).

Cenário 3


Novamente, temos um placar bem parecido em alguns pontos: iPhone SE em primeiro (48%) e Quantum FLY em último (5%). Os outros smartphones ficaram da seguinte maneira na votação: Moto G4 Plus em segundo (22%), Xperia XA em terceiro (15%) e J7 Metal em quarto (10%).

Cenário 4


Para esta foto macro, obtivemos um belo resultado: iPhone SE e Xperia XA empatados com 28%, e logo atrás deles temos o Quantum FLY (26%) com uma diferença bem pequena. Moto G4 Plus levou 12% da votação, enquanto que o J7 Metal ficou com o último lugar, recebendo 6% dos votos.

Cenário 5


Neste quinto cenário, o vencedor da disputa foi o Moto G4 PLus, que levou 43% dos seus votos. Com uma distância não muito grande, temos o iPhone SE em segundo (32%), e atrás dele, em terceiro, o Xperia XA (11%). Em quarto e último, respectivamente, temos o J7 Metal, da Samsung e o Quantum FLY.

Cenário 6


Aqui chegamos na câmera frontal. O resultado, como podemos ver no gráfico acima, foi melhor para o G4 Plus, que recebeu 47% da preferência de vocês. O segundo lugar foi para o iPhone SE (33%), que vem seguido pelo Xperia XA (10%) e Quantum FLY (8%); o último lugar ficou com o J7 Metal (2%).

Cenário 7


Aqui temos mais uma vitória do Moto G4 Plus, e foi uma vitória larga: ele recebeu 47% dos votos totais. Em segundo lugar temos o Quantum FLY (24%) e em terceiro o iPhone SE (23%) com uma diferença de apenas 1%. O Xperia XA ficou em quarto (com 4% dos votos) e o último foi para o J7 Metal (2%).

Cenário 8


O Moto G4 Plus venceu novamente, e mais uma vez foi uma vitória larga perante seus concorrentes: o dispositivo da Motorola/Lenovo recebeu 66% dos votos dos nossos leitores aqui neste clique. Em segundo lugar temos o Quantum FLY (15%) e em terceiro o iPhone SE (12%). O quarto lugar ficou para o J7 Metal (4%), enquanto que o último foi para o XA (3%).

Cenário 9


Esse aqui é o auditório do parque Ibirapuera, que fica em São Paulo. Ele tem um tom vermelho bem forte, e por aqui o Quantum FLY parece ter conquistado o coração de vocês: o dispositivo levou 36% dos votos. Em segundo lugar ficamos com o iPhone SE: 33%, resultando numa diferença bem pequena entre eles.

O terceiro lugar vai para o Moto G4 Plus (23%), enquanto que o Xperia XA e J7 Metal empataram com 4% cada.

Cenário 10


O iPhone SE voltou a vencer aqui neste cenário. O celular mais barato (atualmente) da Apple levou 56%, enquanto que o FLY, que vem se recuperando, levou 30% da votação. O terceiro lugar ficou para o G4 Plus (10%), enquanto que o quarto foi para o XA (3%). O último, no entanto, ficou com o J7 Metal, que recebeu apenas 1% dos votos de vocês.

Cenário 11


Esse entardecer nos leva a um cenário onde ainda existe um pouco de iluminação por perto, embora a profundidade de campo seja bem visível. Por aqui, os celulares até que se saíram bem na hora de manter o equilíbrio entre o foco rápido com adição do pós-processamento.

O vencedor deste clique foi o Moto G4 Plus (36%), seguido do iPhone SE (28%) e do Quantum FLY (19%). O quarto lugar foi para o XA (9%) e o último para o J7 Metal (8%).

Cenário 12


Neste ambiente interno, noturno e com baixa iluminação, o iPhone SE levou a melhor na votação pública e ficou com 52% dos votos dos nossos leitores. O G4 Plus vem logo em segundo com 26%, enquanto que o terceiro lugar vai para o Xperia XA (12%). O quarto lugar ficou com o Quantum FLY (7%), deixando o último para o J7 Metal (3%).

Cenário 13


Mais um cenário noturno, mais uma foto do iPhone SE é a mais votada: 53% para este clique aqui. O segundo lugar ficou com o Moto G4 Plus: 35%. Uma diferença de quase 20% da preferência de vocês. Já o terceiro lugar ficou com o Quantum FLY (9%), deixando o quarto lugar com o J7 Metal (2%) e o quinto com o Xperia XA (1%).

Cenário 14


Definitivamente, o iPhone SE vem tendo um desempenho muito bacana nos cenários noturnos. Neste aqui, 61% dos participantes escolheram o celular da Apple com a melhor foto, deixando o segundo lugar, novamente, para o Moto G4 Plus, que teve 24% – diferença gritante de mais do dobro de votos.

O terceiro lugar, porém, ficou com o Quantum FLY (9%); em quarto, temos o Xperia XA (4%) e por último o J7 Metal (2%).

Cenário 15


No último cenário noturno, a vitória foi para o G4 Plus: 51% dos votos. Não muito atrás, temos o iPhone SE (43%), que se mostrou um belo concorrente em fotos durante a noite. Mas neste cenário aqui temos uma coincidência um tanto quanto curiosa: J7 Metal, Xperia XA e Quantum FLY receberam, cada, 2% dos votos de vocês. Por aqui, levando em consideração os votos de vocês, entendemos que a votação foi mais exclusiva para o Moto G4 Plus e para o iPhone.

Conclusão


Agora que nós vimos todas as votações individuais, somamos todos os votos de vocês (no esquema de pontos) e o resultado acabou sendo bastante peculiar. Curiosamente, o J7 Metal ficou em último lugar com apenas 26 pontos. A disputa principal ficou entre o iPhone SE e o Moto G4 Plus, que receberam a maioria dos votos de vocês. A diferença de votos do Quatum FLY para o Xperia XA acabou sendo apenas de 3%, coisa bem pouca.

  1. iPhone SE: 66 pontos;
  2. Moto G4 Plus: 62 pontos;
  3. Quantum FLY: 41 pontos;
  4. Xperia XA: 38 pontos;
  5. Galaxy J7 Metal (2016): 26 pontos.

E vocês, concordam com os resultados? O smartphone mais votado foi o que você também saiu distribuindo seus votos? Deixem aqui no campo de comentários o que acharam do desempenho de cada um desses aparelhos.

  • O Quantum Fly ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy J7 Metal (2016) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XA ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Resultados: Moto G4 Plus, Quantum FLY, iPhone SE, Xperia XA, J7 Metal | Comparativo câmeras TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas