O Galaxy J7 Metal é o mais parrudo dessa linha “J” da Samsung e traz alguns recursos bem interessantes, além de possuir especificações bem legais, também. Ele é comercializado por R$ 1.599 nos canais oficiais da Samsung, embora seja possível encontra-lo por valores abaixo disto no varejo.
Por dentro do J7 Metal (2016), nós encontramos um chipset Exynos 7870 de oito núcleos com clock máximo de 1.6 GHz, GPU Mali-T830MP2 e 2 GB de RAM. Ele também conta com 16 GB de memória interna com slot para microSD de até 256 GB, além de suportar dois chips ao mesmo tempo.
Teste de velocidade
6 anos atrásAndroid 8.1 Oreo começa a desembarcar nos modelos internacionais do Galaxy J7 Metal.
6 anos atrásA atualização tardou, mas finalmente chegou ao Galaxy J7 Metal.
7 anos atrásO Galaxy J7 da Samsung entrou em combustão instantânea em um voo na índia. Por enquanto, não se sabe o motivo da explosão e a sul-coreana segue investigando o caso.
7 anos atrásVeja a interface Samsung Experience 8.1 rodando no Galaxy J7 Metal em uma galeria cheia de capturas de tela
Em uma abordagem mais prática, abrimos 12 aplicativos em seguida, sendo o primeiro deles o de relógio para iniciarmos o cronômetro. A ordem de abertura dos aplicativos é a seguinte: Câmera, Galeria e Configurações, apps nativos, e outros baixados da Play Store, como o Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop Mix, Pokémon Go e Modern Combat 5. Por aqui, realizamos dois ciclos de abertura dos aplicativos na mesma ordem, contando apenas as "voltas" no cronômetro nativo.
Nós levamos 3m10s para concluir as duas voltas, sendo que a primeira durou 1m33s e a segunda, no entanto, 1m34s. Acontece que os 2 GB de RAM do J7 Metal não foram suficientes para manter todos (ou alguns) apps em segundo plano, e foi preciso reiniciar todos eles na segunda volta, por isso o tempo das duas é tão parecido.
Com 1 segundo a mais, a segunda volta nos diz algo claro: não estamos fazendo alarde por causa do segundinho que sobrou, mas sim pelo fato de que o J7 Metal não concluiu a segunda volta como o esperado e todos os apps foram reiniciados.
AnTuTu
Conseguimos 44.048 pontos no AnTuTu, algo que deixa o J7 Metal atrás até mesmo do iPhone 5s, lançado há três anos. Sabemos que os testes de benchmark são mais voltados para um público mais exigente, embora, durante os testes, tenhamos presenciado uma certa lentidão do aparelho para concluir tudo perfeitamente
Geekbench
Com o Geekbench, que faz testes mais variados, atingimos 676 pontos no single-core e 3.231 pontos no multi-core. Essa ferramenta realiza testes com foco na CPU, RAM e GPU dos celulares, e por aqui nós levamos um tempo bastante considerável para concluir tudo.
No segundo teste, chamado “Compute”, que é bem voltado para a GPU, atingimos 1.824 pontos com o J7 Metal, e devemos reconhecer que o teste foi finalizado com bastante agilidade. Por aqui, como nós já citamos, o Compute faz uma bateria de testes voltada para o processamento de imagens, que no J7 Metal, pelo menos nesse teste, prosseguiu muito bem.
GFXBench
Eliminamos as dezenas de testes do GFXBench, voltado para a GPU, e focamos em apenas alguns mais bacanas. No Car Chase, as renderizações foram executadas com 3,6 fps, enquanto que no offscreen conseguimos apenas 1,8 fps.
O teste Manhattan foi executado com 9,5 fps, enquanto que em offscreen (Full HD) ele rodou com 4,8 fps. Lembrando, é claro, que o primeiro dos testes que fizemos foi na resolução nativa do J7 Metal – ou seja, na resolução HD.
Outro teste, o Tessellation, também em HD, rodou por aqui no J7 Metal com 9 fps, e o ALU 2 com 8,3 fps.
3DMark
O 3DMark é outra ferramenta voltada para a GPU, mas que também faz a CPU trabalhar bem, é claro. O J7 Metal é compatível com a OpenGL 3.1, então executamos o teste com ela. O resultado, porém, não foi tão satisfatório: 294 pontos. O teste, chamado de Sling Shot, foi rodado com uma certa dificuldade e notamos travamentos claros, além de uma média de fps bastante baixa.
Não foi dessa vez que o J7 Metal se sobressaiu.
Gamebench
Mas para quem curte jogos, aqui vai uma notícia um tanto quanto animadora. O game Asphalt 8 rodou por aqui com 30 fps, enquanto que Modern Combat 5 foi executado com 25 fps. Média abaixo do Asphalt, e nesse título o celular reduz bastante a qualidade gráfica.
O último dos jogos testados por nós foi Subway Surfers, que é muito mais leve que os outros dois. Aqui, o J7 Metal se saiu bem, mas não tããão bem: enquanto que boa parte dos celulares roda esse título com 60 fps, o dispositivo da Samsung conseguiu 28 fps.
Nossa análise do Galaxy J7 Metal será publicada muito em breve, então se você ainda tem alguma dúvida específica sobre o aparelho, basta utilizar o nosso campo de comentários aqui embaixo.
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