LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qual será a melhor câmera do mercado? OnePlus 3T x Galaxy S7 x Google Pixel

03 de dezembro de 2016 58

Nos últimos meses, os 3 flagships mais conceituados e visados do ecossistema Android já enfrentaram uma série de desafios, mostrando quem tem o melhor desempenho, resistência e poder de câmera.

O chinês OnePlus 3T chegou como a versão aprimorada do icônico “assassino de flagships” que conseguiu resultados impressionantes em testes de performance. Oficializado em novembro, o 3T é munido de especificações poderosas, com um Snapdragon 821, 6GB de RAM e uma tela Full HD, trabalhando com uma câmera de 16 megapixels com sensor Sony IMX 398.

Já o emblemático sul-coreano Galaxy S7, assumiu o lugar do Note 7 após sua triste saída prematura do mercado, em decorrência a todos os incidentes envolvendo a bateria do notório integrante da família de dispositivos da Samsung.

Em rivalidade com os aparelhos orientais, o novo Pixel, oficializado em outubro, chegou impressionando de forma unânime, não só pelo hardware potente, como também pela câmera que recebeu as melhores notas da história em testes do DxOMark, salientando que o flagship de Mountain View conta com a melhor câmera do mundo. Chegou a hora dos 3 aparelhos entrarem em um embate definitivo neste fim ano, mostrando toda maestria em imagens incríveis e filmagens nas mais variadas situações. Quem leva a melhor?

74.7 x 152.7 x 7.35 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
69.6 x 142.4 x 7.9 mm
5.1 polegadas - 2560x1440 px
69.5 x 143.8 x 8.6 mm
5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Primeiramente, vale destacar que apesar dos 3 smarphones contarem com a resolução 4K para filmagens, este quesito não foi levado em consideração nos testes. Todos os aparelhos permaneceram com suas respectivas configurações tradicionais. Confira os resultados apresentados pelo canal Recombu do YouTube, composto por vários especialistas do universo mobile.

Fotografia

O OnePlus 3T consegue registrar imagens mais suaves em luz natural, mas peca em ambientes com baixa luminosidade e principalmente a noite, com uma gama elevada de ruídos nas fotografias. Em contrapartida, o Galaxy S7 conseguiu equilibrar muito bem as cores, destacando inclusive elementos ínfimos no cenário, graças a sua sofisticada HDR.

Já o Pixel ao fim recebeu os melhores resultados, e apenas condiz com o belíssimo trabalho da HTC e Google na produção do flagship. O smartphone com seu módulo de 12.3 megapixels, registra lindas imagens, destacando cada item de forma fiel e objetiva, sem quebra de quadros e praticamente sem apresentar ruídos em ambientes com pouca luz.

Mesmo não contanto com estabilização óptica de imagens, o dispositivo consegue resultados excelentes, trabalhando apenas com EIS e o refinado conjunto de hardware.

Filmagem

O Galaxy S7 tem o foco mais rápido do mercado, e isto é válido em filmagens em velocidade, neste quesito o aparelho da Samsung leva a melhor. Em filmagens, o Google Pixel também finaliza imponente, com vídeos claros e ótimo equilíbrio de quadros. O S7 de toda forma não ficou para trás, mas apresenta sutis quebras de quadros em movimentos bruscos e ruídos constantes em baixa luminosidade.

Apesar de possuir a maior resolução de câmera, o 3T registrou vídeos mais sombrios e quadros inconstantes, que é bem chato de assistir em determinadas ocasiões.

Sem dúvida os 3 modelos são excelentes, o 3T é o que possui o melhor custo-benefício, em comparação com os rivais, contudo, a câmera foi inferior ao oponentes. O S7 finaliza como uma das melhores alternativas disponíveis, com autofocus veloz e fluido, trabalhando com uma resolução de 12 megapixels e mostrando que somente este número não influencia diretamente no resultado final.

O Google Pixel segue com os melhores resultados, com fotografias e filmagens belíssimas, que apenas consolidam seu nome como uma das famílias mais respeitadas da vigente geração, além de claro, ressaltar o grande trabalho do Google na concepção do modelo comercial.

  • O OnePlus 3T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

58

Comentários

Qual será a melhor câmera do mercado? OnePlus 3T x Galaxy S7 x Google Pixel

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas