LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Botões virtuais do Galaxy S8 terão recurso similar ao 3D Touch, aponta rumor

28 de dezembro de 2016 51

Ainda nesta terça-feira (27), um funcionário da Samsung chegou a confirmar um dos vários rumores sobre o Galaxy S8, o de que o aparelho realmente deixará o botão físico home de lado e trará botões virtuais, como visto em outros smartphones Android. Agora novas informações indicam que estes botões virtuais terão um recurso similar ao 3D Touch da Apple.

De acordo com David Ruddock, um perfil famoso do Twitter por divulgar rumores sobre futuros lançamentos em smartphones, o Galaxy S8 realmente perderá não apenas o botão físico, mas também os capacitivos. Desta forma, todo o controle será feito por botões virtuais na própria tela do aparelho.

Até aqui nenhuma novidade, já que existe uma infinidade de smartphones Android com este tipo de implementação. No entanto, ele alega que Samsung incluirá uma tecnologia similar ao 3D Touch de sua grande rival, o que sugere que será possível realizar alguns comandos adicionais ao tocar com níveis de força diferentes nestes botões virtuais.

Tudo indica que Samsung também permitirá personalizar os botões virtuais, como vemos em aparelhos de algumas empresas, como a LG. Seria possível trocar a ordem dos botões ou até mesmo adicionar outros. Só resta saber qual será o nível de customização permitido pela Samsung com esta novidade.

De qualquer forma, Samsung vem dando cada vez mais ferramentas para os seus clientes usarem os smartphones da empresa como bem pretendem. Um exemplo disso é a possibilidade de alterar a resolução da tela do smartphone no Galaxy Note 7, ou até mesmo no Galaxy S7 após a atualização do Android Nougat.

Com os botões virtuais sendo customizáveis, cada usuário poderá deixar a barra de navegação como deseja, podendo mover o ‘botão de voltar’ para o lado esquerdo, por exemplo, onde é encontrado na maioria dos smartphones Android.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

51

Comentários

Botões virtuais do Galaxy S8 terão recurso similar ao 3D Touch, aponta rumor

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas