
24 Agosto 2017
23 de agosto de 2017 2
A versão 8.0 do Android foi finalmente batizada pela Google na última segunda-feira como Android Oreo e ela já liberou o update com a “versão de fábrica” do sistema para os dispositivos das linhas Pixel e Nexus suportados. Outras empresas como Blackberry e HTC já prometeram atualizar seus smartphones com o novo Android até o fim de 2017.
Além das mudanças visuais entre o Android Nougat e Oreo, e do número absurdo de novos emojis que chegaram com o novo sistema, uma das diferenças mais notáveis foi nas estatísticas de bateria. A Google trouxe de volta a opção de visualizar o uso completo de energia pelo smartphone ao procurar pelas estatísticas de bateria nas configurações.
Os novos relatórios mostram algumas informações mais detalhadas sobre o funcionamento dos aplicativos e as informações de tempo ativo total da tela ao selecionar a opção “Mostrar uso completo do aparelho”. Caso você goste do modo como as informações apareciam no Android Nougat, apenas não use a nova opção.
Outras mudanças não foram bem recebidas. como o gráfico de consumo de energia não estar mais presente nas ações rápidas da central de notificações. Para acessá-lo, os usuários precisam ir até o app de configurações. O histórico de bateria também foi eliminado, o que pode deixar alguns usuários frustrados.
O que está achando do Android Oreo? Já recebeu no seu smartphone?
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários