LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quantum SKY: hands-on e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

30 de agosto de 2017 8

Um salto quântico. Assim a própria Quantum define o lançamento do SKY, aparelho que a marca considera rival de Moto Z2 Play, Zenfone 3 e Xperia XA Ultra.

Mas o que ele oferece de diferente, afinal? A companhia mostrou uma pesquisa realizada com 6.000 brasileiros, cuja pergunta essencial foi: qual é o smartphone ideal?

A partir das respostas encontradas, foram definidas as especificações principais do Quantum SKY, que incluem o tamanho da bateria, quantidade das memórias RAM e de armazenamento, câmeras, tela de 5,5 e acabamento. Veja o resultado abaixo, em nosso hands on com as primeiras impressões.

Design e tela

O design foi definido de acordo com uma parceria com a chinesa Gionee, trazendo um dispositivo com acabamento em alumínio aeronáutico, que resiste bem mais às quedas e arranhões do dia a dia. São 154,5 por 76,5 mm de altura e largura e 8,3mm de espessura. O peso é de 182g.

O formato é levemente quadradão, e lembra bastante... bom, basicamente todos os aparelhos Android lançados por fabricantes chinesas nos últimos tempos. As laterais são curvas, as bordas traseira são curvas e o vidro frontal tem a curvatura 2.5D.

Botões de volume e de energia ficam na lateral direita, e no lado esquerdo temos a gavetinha de chips. Na parte inferior encontramos o que parecem ser saídas de áudio, mas só o lado direito tem alto-falante. No meio, uma entrada que pode enganar olhos menos atentos e parecer USB do tipo C, mas é micro USB. No topo, o conector de fone de ouvido.

A traseira não inova muito em design. Linhas de antena percorrem a parte superior e inferior, e a câmera fica centralizada, em um estilo já visto antes no Muv Up e no GO2. O flash dual tone fica logo abaixo, na vertical. E, completando os detalhes, um Q bem grande e, lá para baixo, o nome da fabricante e algumas informações técnicas.

Na frente, temos um flash, alto falante e a câmera, e um botão Home físico com leitura de digitais lá embaixo. Os outros botões, voltar e apps recentes, ficam dos lados esquerdo e direito do Home. A tela é IPS LCD e, como já falei, tem 5,5 polegadas e resolução Full HD. A densidade fica aproximadamente em 400 pontos por polegada.

Hardware e software

O Quantum SKY é um smartphone topo de linha, mas não para competir com Galaxy S8, iPhone 7, LG G6 e por aí vai. É um smartphone de elite dentro do portfolio da fabricante. No mercado em geral, ele se insere na categoria de intermediários premium, competindo diretamente com Xperia XA Ultra e Moto Z2 Play, por exemplo. Isso de acordo com a fabricante.

Enfim, o aparelho tem chipset MediaTek, mas ao menos dos melhores: o Helio P10, um octa-core com 2GHz de clock máximo. Unido aos 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, dá para imaginar que ele compete, sim, com os aparelhos citados.

  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels), protegida por Corning Gorilla Glass 3
  • Chipset Mediatek MT6755 Helio P10 Octa-Core com clock máximo em 2 GHz
  • GPU ARM Mali-T860 MP2
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 13 megapixels (Sony IMX 258) com abertura f/2.0 e flash LED
  • Câmera frontal de 16 megapixels (Samsung S5K3P3) com abertura f/2.0 e flash LED
  • Leitor de impressões digitais
  • Dual-SIM com slot híbrido
  • Dimensões de 154,5 x 76,5 x 8,3 mm
  • Peso de 182 gramas
  • Bateria de 4.010 mAh com carregamento rápido
  • Sistema operacional Android 7.0 Nougat

O software é a mesma versão quase pura que já vimos no Muv Up, GO2 e YOU. A versão utilizada é a do Android 7.0.

Câmera

O conjunto de câmeras é, assim como 99,9% dos lançamentos recentes em smartphones, um dos grandes destaques do SKY. A principal tem 13MP de resolução máxima e abertura informada f/2.0. Temos aqui um sensor Sony IMX 258, que pode ser encontrado, também no LG G6.

Na frontal, temos um sensor com 16 megapixels de resolução máxima e lente anunciada também com abertura f/2.0, mas essa lente é da Samsung. Ambos ainda contam com flash para auxiliar em cenários mais escuros.

Uma breve fuçada no app da câmera mostra que a Quantum deu uma boa melhorada em seu confuso aplicativo. Está mais fácil transitar entre os modos, e tem um modo profissional de verdade agora, acessado por um ícone colorido no canto esquerdo. Esse modo só está disponível para a câmera traseira, e selecioná-lo usando a frontal vai mudar pra câmera principal.

Vamos falar mais detalhadamente dessas câmeras em breve, em nosso unboxing e, depois, ainda mais profundamente, no comparativo.

Disponibilidade e preço

O Quantum SKY já está à venda no site da fabricante, por R$ 1.349. Você pode escolher entre as opções cinza ou dourada. A primeira tem a frente preta, e a segunda tem a frente branca. Em breve, ele estará disponível também no varejo. A Quantum ainda promete uma capinha e uma película para o SKY dentro da caixa, junto com o aparelho e outros acessórios. Mas a gente vai conferir isso logo mais, em nosso unboxing.

E aí, curtiu o Quantum SKY? Conta pra gente o que você achou aí no campo de comentários. E não esquece de assinar o nosso canal do YouTube e tocar no ícone de sininho pra receber uma notificação assim que publicarmos o unboxing.

O Quantum Sky ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Quantum SKY: hands-on e primeiras impressões | Vídeo do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas