LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 8 já tem recurso para usar duas contas de Facebook e WhatsApp

11 de setembro de 2017 10

A Samsung apresentou no Brasil, no início de agosto, dois novos smartphones da linha Galaxy J (J5 Pro e J7 Neo), e destacou brevemente um novo recurso que ambos traziam de maneira inédita ao país: o Dual Messenger, que permite utilizar dois perfis em apps que nativamente não permitem, como Facebook, Skype e até o WhatsApp (caso você tenha duas linhas).

Agora, não há mais necessidade de abrir a Pasta Segura para acessar uma segunda conta nesses aplicativos. Lembrando que Twitter, Instagram, e outros apps que já permitem o uso de mais de uma conta nativamente, não suportam esse recurso.

Na ocasião do lançamento por aqui, a Samsung disse que há planos de levar o recurso para mais dispositivos, inclusive aqueles já lançados pela companhia anteriormente – como o Galaxy S8/S8 Plus, linha A 2017 e por aí vai. Antes, no entanto, o Dual Messenger seria visto em novos lançamentos.

E, cumprindo essa promessa, a companhia já incluiu o recurso no Galaxy Note 8, sendo o phablet seu primeiro flagship a contar com o Dual Messenger. Ao instalar uma segunda conta no seu dispositivo, vão aparecer dois ícones daquele app na gaveta, sendo uma delas com uma correntinha, indicando que é um “clone”.

É possível utilizar as duas normalmente, inclusive dividindo a tela com as duas. As mensagens e atualizações aparecem em tempo real. É como se você realmente tivesse o mesmo aplicativo instalado duas vezes – o que, de certa forma, é o que o recurso faz. Ou seja, atente para o espaço de armazenamento.

Ficamos no aguardo da chegada do Dual Messenger em dispositivos da Samsung lançados no primeiro semestre deste ano. Mas é bom ver que o recurso já começou a ser incluído em todos os lançamentos da marca, não ficando restrito inicialmente a modelos de entrada.

O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Galaxy Note 8 já tem recurso para usar duas contas de Facebook e WhatsApp

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas