LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após reclamações, Apple lança iOS 11.1.2 e agora o iPhone X consegue funcionar no frio extremo

17 de novembro de 2017 5

Ao longo das últimas semanas, o iPhone X foi lançado em uma série de outros países — e isso significa que, obviamente, ele passou a ser usado por pessoas que enfrentam as mais variadas condições climáticas ao redor do mundo. Não demorou muito até que alguns consumidores (como aqueles que residem no Canadá) começassem a reclamar de um problema bastante curioso no modelo: sua tela OLED perde totalmente a responsividade em ambientes muito frios, dificultando ou impedindo o uso do gadget a menos de 10ºC negativos.

Pois bem: a Apple já havia prometido que iria lançar uma atualização de software para corrigir o bug e ela acaba de fazê-lo. O conserto vem na forma do iOS 11.1.2, um pequeno update que aplica novas configurações de calibração para o display do smartphone. Aproveitando a deixa, o patch também resolve alguns problemas de distorção de imagem que alguns usuários encontraram em alguns vídeos e Live Photos capturadas com o iPhone X. Quem possui o aparelho já é capaz de baixar o update — basta acessar a tela de configurações e encontrar a seção "Atualização de Software".

É claro que, no Brasil, dificilmente veríamos alguém reclamando de tal bug, visto que nosso país possui um clima tropical e é raro observar uma condição climática com um frio tão intenso assim (com exceção dos estados ao sul, que podem atingir temperaturas baixíssimas em certos períodos do ano). Mesmo assim, é curioso saber que o "defeito" era um simples problema de software, e não de hardware, como os mais alarmistas estavam pensando.

O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Após reclamações, Apple lança iOS 11.1.2 e agora o iPhone X consegue funcionar no frio extremo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo