LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Donos do iPhone 6 Plus terão que esperar um pouco mais para trocar baterias

11 de janeiro de 2018 2

Após a Apple ter assumido que reduzia o desempenho do processador em iPhones antigos por causa da bateria, a empresa viu-se obrigada a remediar a situação oferecendo a substituição do módulo a preços 'amigáveis'.

No papel, a ideia até que pareceu interessante, vendo que aqui no Brasil o custo do serviço ficou em R$149, só que um problema recente fará com que donos do iPhone 6 Plus precisem esperar um pouco mais para realizar o serviço em seus portáteis.

Trata-se da simples falta de estoque, ou seja, não há baterias suficientes para o número de dispositivos que tem dado entrada nas trocas.

Com isso, donos do phablet nos EUA (e muitos outros países) terão que aguardar um pouco mais para realizar a troca de suas baterias defeituosas — possivelmente até o final de março ou começo de abril.

As informações foram reveladas em um documento interno distribuído nas lojas da Apple e revendedores/centros técnicos autorizados.

De acordo com as instruções passadas aos responsáveis pelo atendimento, a espera pode estender-se a até duas semanas para o iPhone 6 e 6 Plus. No iPhone 7, 7 Plus e iPhone SE a substituição poderá ser feita em menos tempo.

É importante ressaltar que Centros de Serviço Autorizados da Apple poderão cobrar mais do que R$149 para a troca de baterias, e isso ocorre porque a maçã permite que eles cobrem o valor que desejarem pela prestação de serviços fora de garantia.

No final das contas, não há com o que se preocupar, pois o preço promocional para troca dos módulos permanecerá ativo até o dia 31 de dezembro de 2018 — e até mesmo dispositivos que passarem no diagnóstico da Apple poderão desfrutar do benefício.

O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Donos do iPhone 6 Plus terão que esperar um pouco mais para trocar baterias

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo