LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple confirma que iPhone 8 e X não terão redução de desempenho por causa da bateria; veja o motivo

07 de fevereiro de 2018 4

Após o grande escândalo envolvendo a redução de desempenho nos iPhone 6, 6 Plus, SE, 6s, 6s Plus, 7 e 7 Plus com baterias antigas, muitos usuários ficaram se perguntando se o mesmo 'defeito' poderia acometer os modelos mais novos lançados pela empresa.

Após 'confirmarmos' através da página oficial da maçã que os iPhones 8, 8 Plus e X não receberiam o recurso para desativar ou ativar a redução de desempenho no iOS 11.3, ficamos um pouco mais aliviados – mas ainda restava a 'confirmação' de que tais unidades não serão afetadas no futuro.

Pois bem, ela acaba de chegar em resposta à carta aberta enviada pelo Senador John Thune, onde ele questiona sobre o aparecimento do problema nos três modelos lançados em 2017.

A Apple explicou que os dispositivos em questão não são suscetíveis à redução de desempenho devido a 'upgrades de hardware':

Os modelos iPhone 8, 8 Plus e iPhone X incluem atualizações de hardware que permitem um sistema de gerenciamento de desempenho mais avançado, que faz com que o iOS antecipe e evite um desligamento inesperado.

Tendo dito isso, donos dos modelos mais recentes do iPhone podem ficar tranquilos enquanto à possíveis reduções de desempenho causadas por baterias antigas.

Já quem possui os outros modelos, a única forma que a Apple arranjou de 'se desculpar' com seus clientes foi oferecendo um desconto na troca da bateria; aqui no Brasil, o procedimento sai por R$149 em lojas oficiais e revendedoras autorizadas.

Além disso, o iOS 11.3 (que acaba de ganhar sua segunda versão de testes) inclui recursos que permitirão um maior controle do desempenho do processador e da saúde da bateria.

  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Apple confirma que iPhone 8 e X não terão redução de desempenho por causa da bateria; veja o motivo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo